O jogador Clarence Seedorf,  que fez parte de clubes como Milan, Juventus, Real Madrid e Botafogo, anunciou que se converteu ao islamismo.

O anúncio foi feito com foto em Abu Dhabi (Emirados Árabes). Na imagem,  ao lado dele, a esposa, a iraniana Sophia Makramati. Ela é adepta da religão. O ex-jogador agradeceu as mensagens de carinho dos fãs em seu perfil no Instagram.

Seedorf anuncia que seguira islamismo, religão da atual esposa - reprodução instagramSeedorf anuncia que seguira islamismo, religão da atual esposa - reprodução instagram

Redes sociais

Ele falou nas redes socias sobre a mudança e disse que a esposa ensinou o verdadeiro significado do islamismo.

"Não troquei meu nome, continuarei a carregar o concedido por meus pais, Clarence Seedorf. Todo o meu amor a todos", escreveu o jogador.

A esposa também comemorou a conversão do amado junto aos seus 66 mil seguidores. Sophia é modelo e embaixadora de uma marca de joias. Se diz "cidadã do mundo" em seu site oficial.







Ver essa foto no Instagram












Uma publicação compartilhada por Sophia Makramati (@sophiamakramati_)

ustify;">

Seedorf foi casado com a brasileira Luviana, com quem teve quatro filhos. Desde 2019, porém, o ex-jogador já aparece publicamente ao lado de Sophia. Seu último trabalho no futebol foi como técnico da seleção de Camarões, a qual deixou em 2019.







Ver essa foto no Instagram












Uma publicação compartilhada por Clarence Seedorf (@clarenceseedorf)

ustify;">