Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Segundo Datafolha, um em cada cinco brasileiros é torcedor do Flamengo

Rubro-Negro lidera em três das cinco regiões do Brasil e supera Corinthians.

Compartilhe
Google Whatsapp

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira mostra que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil. Segundo os números, o Rubro-Negro carioca tem preferência de 20% dos brasileiros. Em seguida aparece o Corinthians, com 14%. Do Globo Esporte

A diferença entre torcedores do Flamengo e Corinthians supera a margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha mostrou ainda que 22% não têm clube.

Torcida do Flamengo é a maior do país, aponta pesquisa — Foto: André Durão

Foram ouvidas 2.878 pessoas, todas com mais de 16 anos, em 175 municípios de todo o Brasil, entre os dias 29 e 30 de agosto.

Em relação ao levantamento anterior realizado pelo Datafolha, em janeiro de 2018, o percentual do Flamengo foi de 18% para 20% (dentro da margem de erro). O Corinthians ficou estável nos 14%, com ampla vantagem em relação ao terceiro colocado.

Segundo a pesquisa, São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (4%), Cruzeiro (4%), Grêmio (4%), Internacional (3%), Santos (3%), Atlético-MG (2%), seleção brasileira (2%), Botafogo (1%), Bahia (1%), Fluminense (1%), Sport (1%), Santa Cruz (1%), Fortaleza (1%), Vitória (1%) e Ceará (1%) completam a lista dos times que atingiram ao menos 1%.

O Flamengo tem vantagem em quase todas as etnias. O Timão só aparece numericamente à frente entre brancos (16% a 13%), mas com empate técnico, de acordo com as regras da pesquisa: a margem de erro para esse item, segundo o Datafolha, é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Entre os negros, a diferença é de 24% a 11%, com margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. Os rubro-negros também são maioria entre pessoas que se declaram pardas (23% a 14%, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos).

Por regiões

O Flamengo predomina em três das cinco regiões brasileiras: 39% no Norte (margem de erro de seis pontos percentuais para mais ou para menos), de 28% no Centro-Oeste (margem de erro de seis pontos percentuais para mais ou para menos) e de 27% no Nordeste (margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos).


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×