Seleção brasileira bate Rússia e se classifica para Pequim

Seleção brasileira bate Rússia e se classifica para Olimpíada

Seleção brasileira bate Rússia e se classifica para Pequim | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Sele??o Brasileira masculina de v?lei venceu, neste s?bado, a R?ssia por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/22 e 25/18, e garantiu classifica??o para a Olimp?ada de Pequim, em 2008. Com o resultado, o Brasil terminar? pelo menos com a terceira coloca??o da Copa do Mundo, o que lhe permite comemorar a vaga por antecipa??o.

O time comandado por Bernardinho chegou ao primeiro lugar na classifica??o, com 19 pontos, um a mais que a pr?pria R?ssia e os Estados Unidos, e tr?s ? frente da Bulg?ria, que tem um jogo a menos. Como russos e norte-americanos ainda se enfrentam, um deles n?o alcan?ar? o Brasil

A Sele??o volta ? quadra do Gin?sio Metropolitano de T?quio neste domingo, ?s 8h30 (de Bras?lia), para enfrentar o Jap?o, pela ?ltima rodada. Uma vit?ria garantir? o t?tulo da Copa do Mundo aos brasileiros.

O jogo foi o que se esperava das duas melhores equipes da competi??o. Sobraram for?a e t?cnica dos dois lados da rede, com muito equil?brio, grande varia??o de jogadas e uma exig?ncia de concentra??o o tempo todo. Os dois treinadores procuravam mudar suas estrat?gias para iludir o advers?rio.

Uma boa seq??ncia na metade do primeiro set deu ao Brasil tr?s pontos de vantagem. E, num cen?rio t?o equilibrado, foi o bastante.

A R?ssia tentou reverter o quadro for?ando o saque, ?s vezes at? demais, com v?rias bolas parando na rede ou indo para fora.

Desta forma, a diferen?a, pequena, mas suficiente, se manteve at? o fim. E foi justamente um erro de saque, o oitavo dos russos, que deu ao Brasil o placar de 25/22, em 24 minutos.

No segundo set, o bloqueio funcionou para dar ao Brasil uma vantagem parcial de tr?s pontos logo no come?o (6-3). Nem mesmo o gigante Poltavskiy, com seus 2,10m, conseguia passar por Dante e Rodrig?o.

Serginho e Verbov travavam um duelo ? parte no fundo de quadra, os dois defendendo bolas que pareciam imposs?veis e alimentando longas disputas. Mas o l?bero russo n?o podia fazer nada para impedir seus companheiros de continuar desperdi?ando um saque atr?s do outro. E foi assim que o Brasil aos poucos ampliou sua vantagem e chegou a 25/22 em 26 minutos, num ataque de meio fulminante de Gustavo.

O t?cnico russo Vladimir Alenko, explorando todos os recursos do banco, pareceu acertar sua equipe no terceiro set. E o Brasil se viu precisando correr atr?s de uma desvantagem de dois pontos. A virada, por?m, veio em 13-12. Giba, o atacante mais acionado da equipe, explorava bem o bloqueio e liderava o ataque brasileiro, que aos poucos foi voltando a se impor.

Uma seq??ncia excepcional de saques de Marcelinho, inclusive com um ace, levou o Brasil a ampliar para 19/13. E foi Gustavo, mais uma vez, quem fechou o placar numa bola de meio, em 24 minutos.

Giba foi eleito o melhor jogador da partida. Ele foi o maior pontuador do Brasl tanto no ataque (12 pontos) quanto no bloqueio (2). Dos 75 pontos do Brasil, 37 foram de ataque, sete de bloqueio, um de saque e 30 em erros da R?ssia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES