Seleção Brasileira cai e alcança pior posição na história do ranking da Fifa

A pior posição alcançada pelo Brasil, até este mês de abril, era a 18ª, na qual estava desde o final de 2012

Nem a vitória contra a Bolívia evitou que o Brasil perdesse um ponto no ranking | AP Photo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira segue sem convencer o torcedor e isso começa a ser espelhado pelo ranking da Fifa. A entidade divulgou nesta quinta-feira nova versão da lista e o Brasil caiu para sua pior posição na história do ranking, que foi criado em 1993. Agora, a equipe está em 19°, após perder um ponto e aparecer com 909.

A pior posição alcançada pelo Brasil, até este mês de abril, era a 18ª, na qual estava desde o final de 2012. Dessa maneira, a poucos meses de sediar a Copa das Confederações, a seleção se mantém atrás de países como Bélgica, Suíça, Grécia e Costa do Marfim, além de equipes sul-americanas menos tradicionais, como Equador e Colômbia.

O Brasil conseguiu perder um ponto na lista mesmo sendo a seleção do mundo que mais jogou durante o último mês: amistosos contra Itália (empate), Rússia (empate) e Bolívia (vitória).

Enquanto o Brasil segue afundando na lista, a Espanha continua como líder disparada. Está na frente com 1538 pontos, mais de 100 a frente da Alemanha, vice-líder com 1428. Completa o "pódio" a Argentina, com 1292.

Ainda na frente do Brasil aparecem, na ordem: Croácia (melhor posição desde que ficou em 3° lugar na Copa de 1998), Portugal (subiu duas posições), Colômbia, Inglaterra, Itália, Holanda, Equador, Rússia, Costa do Marfim, Grécia, México, Suíça, Bélgica, Uruguai e França. Completa o top 20, atrás do Brasil, a Dinamarca.

Entre as curiosidades do ranking, aparecem a maior subida do mês: o Quirguistão ganhou 59 posições (142°). Já a Bolívia, derrotada pelo Brasil por 4 a 0, teve a maior queda: perdeu 104 pontos, aparecendo em 57°, a pior seleção sul-americana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES