Seleção Brasileira é separada novamente do Maracanã

O Brasil não joga no lendário estádio carioca há mais de cinco anos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma curiosidade na divulgação da tabela da Copa América 2019, está chamando muito a atenção dos torcedores da Seleção Brasileira, é o fato de que o clube só poderá atuar no Maracanã apenas se chegar à final da competição, caso seja primeiro ou terceior coloado em seu grupo chave. O afastamento continuo de anos, entre a equipe brasileira e o lendário estádio chegaria a mais de cinco anos, já que o Brasil não atua no estádio desde a final da Copa das Confederações realizado em 2013.

A CBF está sendo alvo de várias criticas sobre esta situação, mas a entidade, nos ultimos anos, realmente estava tentando colocar a seleção no Maracanã, esbarrando em vários obstaculos tecnicos e administrativos. Uma das tentativas aconteceu antes do Mundial de 2018, realizado na Rússia.

Na reta final da preparação, ainda em solo brasileiro, o plano da CBF era realizar um amistoso no Rio de Janeiro no final de maio, antes do embarque para a Europa. A iniciativa, entretanto, foi vetada pela comissão técnica, no qual alegam desgaste fisico do grupo antes da viagem.

O estádio, inclusive, só entrou na própria Copa América após acordo envolvendo o Governo Federal, Ministério Público e Governo do Estado do Rio de Janeiro, concessionária e Comitê Organizador Local (COL) da Copa América. As partes temiam que um novo impasse tirasse o local da competição. O acerto, no entanto, determinou que o Maracanã estará cedido ao COL durante o torneio, independente de indefinições de administração.

O Brasil protagoniza a abertura da Copa América no dia 14 de junho, no Morumbi. Na fase de grupos, ainda atuará na Fonte Nova, em Salvador, e na Arena Corinthians. Se for líder ou terceiro colocado no grupo, a seleção só atuaria no Maracanã em uma eventual final. Já se for segundo lugar, o Brasil jogaria as quartas de final no estádio carioca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES