mais

Seleção Brasileira é separada novamente do Maracanã

O Brasil não joga no lendário estádio carioca há mais de cinco anos

Seleção Brasileira é separada novamente do Maracanã
BRAISL AO VFSDFWEFWERFW | CBF

Uma curiosidade na divulgação da tabela da Copa América 2019, está chamando muito a atenção dos torcedores da Seleção Brasileira, é o fato de que o clube só poderá atuar no Maracanã apenas se chegar à final da competição, caso seja primeiro ou terceior coloado em seu grupo chave. O afastamento continuo de anos, entre a equipe brasileira e o lendário estádio chegaria a mais de cinco anos, já que o Brasil não atua no estádio desde a final da Copa das Confederações realizado em 2013.

\"Seleção
Seleção Brasileira conquistou a Copa das Confederações em 2013 (Crédito: Divulgação CBF)

A CBF está sendo alvo de várias criticas sobre esta situação, mas a entidade, nos ultimos anos, realmente estava tentando colocar a seleção no Maracanã, esbarrando em vários obstaculos tecnicos e administrativos. Uma das tentativas aconteceu antes do Mundial de 2018, realizado na Rússia.

Na reta final da preparação, ainda em solo brasileiro, o plano da CBF era realizar um amistoso no Rio de Janeiro no final de maio, antes do embarque para a Europa. A iniciativa, entretanto, foi vetada pela comissão técnica, no qual alegam desgaste fisico do grupo antes da viagem.

O estádio, inclusive, só entrou na própria Copa América após acordo envolvendo o Governo Federal, Ministério Público e Governo do Estado do Rio de Janeiro, concessionária e Comitê Organizador Local (COL) da Copa América. As partes temiam que um novo impasse tirasse o local da competição. O acerto, no entanto, determinou que o Maracanã estará cedido ao COL durante o torneio, independente de indefinições de administração.

O Brasil protagoniza a abertura da Copa América no dia 14 de junho, no Morumbi. Na fase de grupos, ainda atuará na Fonte Nova, em Salvador, e na Arena Corinthians. Se for líder ou terceiro colocado no grupo, a seleção só atuaria no Maracanã em uma eventual final. Já se for segundo lugar, o Brasil jogaria as quartas de final no estádio carioca.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail