Seleção Brasileira enfrenta Portugal e tenta evitar vexame histórico em Brasília

Em 2008, a equipe atuou por três vezes em território nacional sem vitória

Seleção Brasileira enfrenta Portugal para evitar vexame histórico em Brasília | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando entrar em campo nesta quarta-feira, ?s 22h (de Bras?lia), para enfrentar Portugal em amistoso que marca a reinaugura??o do Est?dio Bezerr?o, na cidade-sat?lite de Gama (DF), a Sele??o Brasileira comandada por Dunga tentar? evitar a repeti??o de uma marca negativa de 90 anos atr?s.

Em 2008, a equipe atuou por tr?s vezes em territ?rio nacional e em nenhuma delas marcou um gol. Os empates contra Argentina, em Belo Horizonte, e Col?mbia e Bol?via no Rio de Janeiro colocaram em xeque o trabalho feito pelo treinador.

A ?ltima vez em que a Sele??o n?o balan?ou as redes do advers?rio em uma temporada foi em 1918, considerando apenas os anos em que o Brasil atuou como mandante. Na ocasi?o, no ?nico jogo do ano, derrota para o Dublin, do Uruguai, por 1 a 0, no campo do Botafogo, pela Copa Fraternidade. A equipe tinha craques como Friedenreich e Neco.

O time atual tamb?m tem estrelas. Kak?, Robinho, Adriano e Lu?s Fabiano ser?o alguns dos encarregados de quebrar esse jejum. Para abafar o time portugu?s, que atuar? completo com Cristiano Ronaldo, Deco, entre outros, Dunga armou uma forma??o ofensiva no treino desta ter?a-feira, realizado no pr?prio Bezerr?o.

Do meio para frente, a Sele??o deve entrar em campo com Gilberto Silva, Elano, Anderson, Kak?, Robinho e Lu?s Fabiano. Completaram o time o goleiro J?lio C?sar, os laterais Maicon e Kl?ber, al?m dos zagueiros Luis?o e Thiago Silva, que substituir? o lesionado e cortado L?cio.

O objetivo ? vencer bem um advers?rio de peso para fechar o ano fazendo as pazes com a torcida. "Tem que dar Brasil. Chegou a hora de mostrarmos um bom futebol para o torcedor voltar a acreditar na Sele??o Brasileira", afirma o goleiro J?lio C?sar.

O santista Kl?ber, que ter? mais uma chance como titular, concorda com o camisa 1. "N?o estamos tranq?ilos, ficamos impacientes porque sabemos que estamos devendo. Podemos melhorar e acabar com esse tabu", explica.

No Distrito Federal, a Sele??o ter? um aliado. A torcida local j? mostrou que vai apoiar a equipe de Dunga no amistoso, diferentemente do que aconteceu nos ?ltimos jogos no Rio de Janeiro, quando o comandante e jogadores foram vaiados ap?s os trope?os.

"Eu acredito na Sele??o. O Kak? vai acabar com o jogo e poderemos comemorar uma goleada", aposta o garoto R?bson Oliveira, 15 anos. Ele ir? ao est?dio acompanhado do pai, que v? a partida de maneira diferente. "Do jeito que as coisas andam, Portugal vencer? f?cil os brasileiros", diz Elias Oliveira, 42 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES