Com gols de Oscar e Dedé, seleção brasileira vence a Zâmbia, durante jogo em Pequim,na China

Com gols de Oscar e Dedé, o Brasil vence a Zâmbia, em Pequim. Agora, o time de Luiz Felipe Scolari só volta a campo em novembro

Ajoelhado, Dedé chora e vibra com primeiro gol pela seleção brasileira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luiz Felipe Scolari queria utilizar o amistoso contra a Zâmbia em Pequim nesta terça-feira para fazer algumas experiências na Seleção Brasileira e começou a partida com um time mesclado, mas os testes falharam depois de um empate insosso e sem gols no primeiro tempo. O Brasil só justificou o favoritismo no segundo tempo, com as entradas de titulares como Oscar e Hulk, para confirmar a vitória por 2 a 0 sobre a equipe africana - que não disputará a Copa do Mundo de 2014.

Os gols do Brasil no amistoso disputado na capital chinesa, no Estádio Ninho de Pássaro, foram marcados por Oscar, aos 14min, e Dedé, aos 21min, em duas jogadas construídas a partir de cobranças de bola parada. A vantagem da Seleção poderia ter sido ainda maior, mas Hulk acertou o travessão aos 15min e Oscar finalizou mal aos 37min.

Para o duelo contra a Zâmbia, Felipão colocou em campo um Brasil formado por Diego Cavalieri; Daniel Alves, David Luiz, Dedé e Maxwell; Lucas Leiva, Paulinho e Ramires; Lucas, Neymar e Alexandre Pato. O primeiro tempo, porém, explicitou algumas deficiências no time com três volantes e sem um armador de ofício: Neymar ficou sobrecarregado e as bolas pouco chegavam à área africana.

No intervalo, Felipão cancelou alguns desses testes. A Seleção voltou a campo com Oscar, Hulk e Jô nas vagas de Ramires, Lucas e Pato, respectivamente. A pressão verde-amarela sobre os africanos ficou muito mais intensa, e Zâmbia - que chegou até a arriscar alguns chutes contra o gol de Cavalieri no primeiro tempo -, pouco incomodou a zaga pentacampeã mundial.

O placar foi inaugurado aos 14min, após cobrança de escanteio. O Brasil evitou jogar a bola na área e construiu uma jogada a partir do lado esquerdo do campo até a bola cair no pé de Oscar. O camisa 11 gingou para cima da marcação, arriscou de longe e contou com um desvio na marcação para encobrir o goleiro Mweene.

Mais leve em campo, o Brasil quase ampliou na jogada seguinte - a Seleção roubou a posse de bola e avançou até Hulk acertar o travessão africano. A vantagem, contudo, foi ampliada aos 21min. Neymar cobrou falta da esqureda e Dedé se sobressaiu pelo alto para desviar de cabeça.

Com uma folga no placar, Felipão - que já havia feito sua troca de segurança de Paulinho por Hernanes aos 18min - teve mais tranquilidade para testar outros jogadores na Seleção. O zagueiro Henrique substituiu David Luiz e Bernard entrou na vaga de Neymar. A pressão verde-amarela continuou, mas o ataque não conseguiu anotar o terceiro gol.

O Brasil ainda tem mais dois amistosos em 2013: o primeiro será em 15 de novembro, nos Estados Unidos, e o segundo está programado para o dia 19, no Canadá. Os adversários ainda não foram definidos pela CBF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES