Seleção Brasileira: Felipão tem início pior do que em 2001 e é superado por Dunga e Mano Menezes

Em 2001, treinador perdeu os dois primeiros jogos, mas venceu sua terceira partida

Felipão tem mexido no time nos amistosos, mas ainda não conseguiu vencer | Mowa Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na preparação para a Copa do Mundo de 2002, Luiz Felipe Scolari foi muito criticado. Naquela ocasião, o comandante havia perdido seus dois primeiros jogos e causado péssima impressão inicial. Doze anos depois, o treinador volta a sofrer com começo fraco à frente da seleção brasileira, soma três jogos sem vitória e tem retrospecto superado pelos criticados Dunga e Mano Menezes.

Os dois últimos técnicos, que jamais foram unanimidade, tiveram, ao menos, início empolgante de trabalho.

Em 2006, Dunga estreou com empate diante da Noruega, por 1 a 1. Porém, logo depois, viu o Brasil vencer a Argentina por 3 a 0 e o País de Gales por 2 a 0, com belas atuações do time canarinho.

Já Mano Menezes foi ainda melhor. O antecessor de Scolari na seleção brasileira e demitido em 2012 teve 100% de aproveitamento em seu pontapé inicial. A equipe triunfou, na sequência, por Estados Unidos, Irã e Ucrânia, marcando sete gols nesses jogos e não sofrendo nenhum.

A mesma sorte passa longe de Felipão, que escolheu por testes contra seleções fortes e amarga o jejum. Em fevereiro, o Brasil perdeu por 2 a 1 para a Inglaterra. Agora, empatou com Itália, no dia 21, por 2 a 2, e Rússia, nesta última segunda-feira (25), por 1 a 1.

Nem mesmo em 2001, quando assumiu a seleção novamente a um ano da Copa do Mundo, o treinador penou tanto para vencer. Até perdeu os dois primeiros confrontos, para Uruguai e México, mas se recuperou na terceira partida ao vencer o Peru.

De alento ao torcedor o fato de que, no Mundial de 2002, Felipão transformou o time na ?Família Scolari? e fez campanha impecável na Copa da Coreia do Sul e Japão. Foram sete vitórias em sete jogos e o pentacampeonato mundial.

Agora, o primeiro torneio oficial do comandante será em junho. Entre os dias 15 e 30, será realizada a Copa das Confederações, no Brasil, torneio que serve como teste ao Mundial do ano seguinte. A seleção brasileira está no Grupo A, ao lado de Japão, Itália e México.

A primeira vitória, contudo, poderá vir em abril. No dia 4, o time canarinho enfrenta a Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra. Depois, no dia 24, recebe o Chile, no Mineirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES