Seleção Brasileira irrita torcida no Engenhão e empata por 0x0 com lanterna Bolívia

O resultado deixa o Brasil com 13 pontos, na segunda colocação.

Seleção Brasileira irrita torcida no Engenhão e empata por 0x0 com a Bolívia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

P?blico abaixo do esperado, futebol idem. Ap?s bela atua??o e goleada sobre o Chile no domingo, o Brasil jogou mal nesta quarta-feira, ficou no 0 a 0 com a Bol?via, que teve um jogador expulso no in?cio do segundo tempo, e foi muito vaiado no Engenh?o, pela oitava rodada das eliminat?rias. Os cariocas chegaram a gritar ?adeus, Dunga?, al?m de provocar a sele??o torcendo pelos bolivianos no final da partida.

O resultado deixa o Brasil com 13 pontos, na segunda coloca??o. O l?der ? o Paraguai, que tem 17. A Argentina, que enfrenta o Peru ainda nesta quarta em Lima, pode chegar a 15 e passar os brasileiros.

A torcida se irritou com a falta de atitude do time de Dunga, que n?o conseguiu furar a retranca boliviana e pouco lembrou o futebol apresentado contra o Chile. Por ironia do destino, o pr?ximo jogo da sele??o no Brasil provavelmente ser? no Rio, em 15 de outubro, no Maracan?, contra a Col?mbia. Tr?s dias antes, a equipe enfrenta a Venezuela.

Luis Fabiano, principal jogador em Santiago, quase n?o tocou na bola, mas quase cavou um p?nalti aos 42 do segundo tempo. Ronaldinho procurou pouco a partida, assim como Robinho. O lateral-esquerdo Juan, preferido dos flamenguistas, foi quem mais participou do jogo, mas n?o conseguiu o gol.

Se contra o Chile havia espa?o de sobra para jogar, o Brasil encontrou dificuldades para superar a defesa da Bol?via, que entrou em campo como a mais vazada das eliminat?rias: eram 20 gols sofridos em sete partidas.

A primeira rea??o da torcida no Engenh?o foi aos 17, quando Maicon cruzou da direita, Luis Fabiano subiu bem e cabeceou por cima. Um grito de ?uh? no est?dio, n?o de vaia, mas de lamento pela bola para fora.

Tr?s minutos depois, a melhor chance do primeiro tempo. Ronald Garcia arriscou de longe, Julio C?sar rebateu e Jaime Moreno, dentro da ?rea, chutou rente ao gol brasileiro. A partir da?, a torcida carioca come?ou a perder a paci?ncia com a sele??o.

Aos 24, Maicon errou um cruzamento e o Engenh?o ouviu as primeiras vaias ao time de Dunga. Tr?s minutos depois, a equipe errou muitos passes no meio-campo e o volume das reclama?es aumentou. Aos 35, at? gritos por Obina sa?ram das arquibancadas, puxados, claro, por flamenguistas. Outro rubro-negro a chamar a aten??o era o lateral-esquerdo Juan. Quando pegava na bola, os f?s do Fla aplaudiam, mas os dos outros clubes cariocas vaiavam.

Quando o ?rbitro equatoriano Alfredo Intriago apitou o intervalo, muitas vaias. A torcida chegou a cantar at? ?Adeus, Dunga?. Os jogadores deixaram o gramado reclamando da retranca boliviana.

Quando o ?rbitro equatoriano Alfredo Intriago apitou o intervalo, muitas vaias. A torcida chegou a cantar at? ?Adeus, Dunga?. Os jogadores deixaram o gramado reclamando da retranca boliviana.

No segundo tempo, em oito minutos o Brasil ficou com mais espa?os: Ignacio Garcia dividiu com Robinho, o brasileiro foi esperto, caiu com a m?o na perna e o juiz deu cart?o vermelho para o boliviano.

Mesmo assim, a sele??o pouco chegava perto do goleiro Arias. Aos 15, Dunga tirou Lucas e colocou J?lio Baptista. O resultado? Vaias e gritos de ?burro?. A torcida resolveu pegar no p? do time e vaiava Josu? e Ronaldinho sempre que pegavam na bola.

A entrada de J?lio Baptista deixou o Brasil mais ofensivo. Aos 20, Juan cruzou para Ronaldinho na ?rea, mas a zaga afastou. Quatro minutos depois, a melhor jogada brasileira no jogo: ap?s bela troca de passes entre Luis Fabiano, Robinho e Diego, J?lio Baptista chutou de fora e Arias defendeu.

Aos 30, a chance de Juan: Ronaldinho rolou para o lateral na entrada da ?rea, mas o camisa 6 chutou por cima, para desespero dos flamenguistas no est?dio. Logo depois, o camisa 10 deixou o gramado muito vaiado para a entrada de Nilmar.

Pablo Escobar, contratado recentemente pelo Ipatinga, entrou no lugar de Marcelo Moreno e em seu primeiro lance fez falta em Josu? quase na linha da grande ?rea. Elano cobrou nas m?os do goleiro boliviano, aos 34.

Aos 46, o ?ltimo "uh", tamb?m por lamento. Ap?s cruzamento em falta, J?lio Baptista subiu bem e cabeceou rente ? trave esquerda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES