Seleção Brasileira tenta melhorar imagem em casa e enfrenta a Colômbia no Maracanã

Foi justamente no Maracanã que a seleção fez a única grande atuação em casa nestas eliminatórias

Seleção Brasileira tenta melhorar imagem em casa e enfrenta Colômbia no Maracanã | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vai pra l? que vou pra c?! O drible de Robinho em cima do zagueiro equatoriano De la Cruz, no ?ltimo jogo da sele??o brasileira no Maracan?, est? imortalizado. Uma cena que levou ao del?rio os torcedores e que os cariocas esperam rever nesta quarta-feira, a partir das 22h, contra a Col?mbia, pela d?cima rodada das eliminat?rias da Copa do Mundo de 2010.

Foi justamente no Maracan? que a sele??o fez a ?nica grande atua??o em casa nestas eliminat?rias. Naquela partida contra os equatorianos, que Robinho enlouqueceu os marcadores, o time de Dunga deu show, goleou por 5 a 0 e deixou o gramado muito aplaudida. Depois veio mais uma vit?ria, no Morumbi, sobre o Uruguai (2 a 1). Mas em um jogo em que a equipe mostrou muito mais garra do que t?cnica. E Ronaldinho Ga?cho saiu bastante vaiado. Nas duas ?ltimas partidas, empates sem gols, muitas cr?ticas e vaias. Primeiro no Mineir?o contra a Argentina, no auge da press?o em cima de Dunga. Depois, no Engenh?o contra a ent?o lanterna Bol?via.

Por isso, os jogadores buscam n?o apenas uma vit?ria, mas uma atua??o que agrade os exigentes torcedores no Maracan?. A sele??o joga em busca de regularidade e paz.

- Espero encontrar o mesmo ambiente da primeira vez que jogamos no Maracan? (contra o Equador). Queremos apagar a ?ltima imagem que deixamos para a torcida no Rio de Janeiro (empate sem gols com a Bol?via). E levar coisas boas daqui j? que deve ser a ?ltima partida que vamos fazer na cidade por essas eliminat?rias - disse Dunga.

Desde 2004, o Brasil n?o vence dois jogos seguidos pelas eliminat?rias. A ?ltima vez que isso ocorreu foi em outubro de 2004. A sele??o fez 3 a 1 na Bol?via, em S?o Paulo, e depois 5 a 2 na Venezuela, fora de casa.

Na primeira fase das eliminat?rias, Brasil e Col?mbia empataram sem gols em Bogot? (assista no v?deo ao lado). Mas a sele??o entra em campo nesta quarta defendendo uma invencibilidade de dez jogos em cima dos rivais.

A ?ltima derrota aconteceu em 1991, na Copa Am?rica do Chile. Desde ent?o, o Brasil venceu sete jogos e empatou tr?s. Marcou 15 gols e sofreu apenas dois.

Dunga faz mist?rio no ataque

Adriano est? suspenso, e Dunga faz mist?rio sobre o substituto. O prov?vel ? que J?, companheiro de Robinho no Manchester City, seja o escolhido. Mas Alexandre Pato corre por fora.

O Brasil n?o faz gols como mandante h? dois jogos. O ?ltimo aconteceu em novembro de 2007, no Morumbi, com Lu?s Fabiano em cima do Uruguai. Mas para a alegria de Dunga, Kak? e Robinho v?o estar em campo. Os dois est?o invictos sob o comando do treinador. Em 16 jogos foram 13 vit?rias e tr?s empates. Al?m disso, eles s?o os artilheiros da sele??o ap?s a Copa de 2006. Robinho marcou 12 gols e Kak?, 10. Mas Dunga espera poucos espa?os na partida contra a Col?mbia.

- ? sempre dif?cil vencer um jogo nas eliminat?rias e quando se cria as oportunidades precisamos fazer os gols. A Col?mbia tem atacantes r?pidos e ? dif?cil jogar contra uma sele??o que n?o vem tendo bons resultados. Por ter perdido do Paraguai em casa eles v?o ficar ainda mais fechados, sem querer se expor e isso sempre cria muitas dificuldades. Ser? mais um jogo de paci?ncia.

Com isso, nada como a habilidade de Robinho para furar o bloqueio colombiano. E o Rei do Drible j? avisou durante a homenagem que recebeu no Maracan? ap?s o ?ltimo treino da sele??o brasileira.

- Vai ter mais drible - disse Robinho, lembrando que a sele??o brasileira respeita muito os colombianos. - Sabemos que a vontade do torcedor ? sempre de ver os lances bonitos, mas n?s temos que encarar a partida com muita seriedade. Mas ? claro que o futebol alegre faz parte do meu estilo e do estilo de outros jogadores da sele??o. Vamos jogar com objetividade, sempre pensando na vit?ria, e se tudo der certo, vamos deixar o torcedor feliz tamb?m.

Ainda h? ingressos para a partida. A ?ltima parcial divulgada pela CBF era que 26 mil ingressos haviam sido vendidos. O Brasil est? em segundo lugar nas eliminat?rias com 16 pontos. O l?der ? o Paraguai, com 20.

Apesar de os treinos da sele??o colombiana no Maracan? e na G?vea terem sido realizados com port?es fechados, tudo indica que o t?cnico Eduardo Lara optar? por um esquema defensivo. Zu?iga e Armero devem dar lugar a Yuli?n Anchico e Mauricio Casierra. O meia Toja substituir? o atacante Freddy Montero. E Renteria possivelmente ficar? isolado l? na frente.

Ap?s tr?s derrotas seguidas diante de Paraguai (1 a 0), Chile (4 a 0) e Uruguai (1 a 0), os colombianos tentar?o surpreender o Brasil na base do contra-ataque. ? a primeira partida do treinador Eduardo Lara fora daquele pa?s. Por isso, mais do que quebrar o tabu de cinco jogos sem balan?ar a rede advers?ria, a prioridade do t?cnico ? n?o dar vexame no Maracan?. A Col?mbia deve ir a campo no esquema 4-5-1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES