Seleção contra o Chile deve ter só jogadores que atuam no Brasil

Segundo técnico, provavelmente todos os jogadores convocados para a partida do dia 24 de abril serão de clubes do futebol nacional

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na tarde desta segunda-feira mais um amistoso da Seleção em 2013. O time de Luiz Felipe Scolari enfrentará o Chile no dia 24 de abril, em Minas Gerais, no reformado Estádio do Mineirão, provavelmente apenas com jogadores que atuam no futebol brasileiro. No mês passado, a imprensa chilena já dava como certa a partida.

- É um jogo em que muitos, a maioria ou 100% dos atletas, jogam no Brasil. Provavelmente será assim. A exceção é que a gente consiga que alguns venham. É importante conhecer o campo de Minas e ter a participação do torcedor junto conosco já futuramente para a Copa das Confederações e Copa do Mundo, pois poderemos jogar em Minas Gerais - disse Felipão ao site da CBF.

Como o amistoso não será realizado em uma "data Fifa" (dias reservados pela entidade no calendário para jogos internacionais), os clubes europeus não são obrigados a liberar os jogadores para a Seleção.

A última vez em que Brasil e Chile se enfrentaram foi nas oitavas da Copa do Mundo de 2010. Robinho, Luís Fabiano e Juan garantiram a vitória por 3 a 0. Ao todo, as duas seleções se enfrentaram 66 vezes, com 47 vitórias brasileiras, 12 empates a apenas sete triunfos chilenos.

Antes deste amistoso do dia 24 de abril, o Brasil enfrenta a Itália, no dia 21 de março, em Genebra, e a Rússia, no dia 25, em Londres, no Stamford Bridge.

No calendário de amistosos deste ano também estão confirmados um novo confronto com a Inglaterra, no dia 2 de junho, no Maracanã, outro contra a França, no dia 9 de junho, na Arena do Grêmio, e mais um, no segundo semestre, no dia 14 de agosto, contra a Suíça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES