mais

Seleção de basquete retorna às competições internacionais

Nos dias 27 e 28 deste mês a equipe joga duas partidas pelas Eliminatórias da AmeriCup, evento que marca o retorno da equipe às quadras após longo hiato

Seleção de basquete retorna às competições internacionais
Basquete | Divulgação CBB

Seleção de basquete retorna às competições internacionais - Imagem 1

Divulgação CBB


A seleção masculina de basquete embarcou ontem para a Argentina para as Eliminatórias da AmeriCup, evento que marca o retorno da equipe Brasileira às quadras após longo hiato. Os duelos acontecem nos dias 27 e 28 deste mês, em Buenos Aires, em formato de bolha, contra Panamá e Paraguai, no Ginásio do Obras Basket.

A primeira lista de atletas foi divulgada em outubro, com todos atuando dentro do Brasil, com exceção de Caio Pacheco, que joga na Argentina. Estão garantidos os armadores Yago, Caio Pacheco, Alexey e Georginho; os alas Guilherme Carvalho, Cauê Borges e Danilo Fuzaro; os alas/pivôs Lucas Dias e Gabriel Jaú; e os pivôs Rafael Mineiro e Lucas Mariano. Para fechar a seleção, Petrovic recorreu ao jovem ala/pivô Márcio, do SESI Franca, que não estava na lista inicial dos 16 atletas.

“Teremos quatro armadores, mas isso não é nenhum tipo de problema. De 15 a 20 minutos, vamos jogar com dois armadores ao mesmo tempo, pois temos armadores diferentes. Essa experiência pode ser muito boa. Além disso, está tudo 'normal'. Lucas Mariano está muito bem no São Paulo e merece essa convocação. Os demais, já vêm participando de outras janelas. Estou feliz com esses atletas”, citou Aleksandar Petrovic.

Jogadores passam por testes de COVID-19

Todos seguiram o Protocolo da FIBA, realizando dois testes de COVID-19 (PCR) cada um, na semana anterior ao embarque. Os atletas ainda irão precisar negativar nos testes PCR que serão realizados na bolha para confirmar presença nos jogos contra Panamá e Paraguai.

Os atletas têm recebido também orientações da CBB sobre a prevenção ao COVID-19, todas de acordo com o Protocolo de Retorno ao Esporte, elaborado pela área médica da entidade, sob comando do Dr. Carlos Andreoli.

Horário dos Jogos

O Brasil enfrenta o Panamá no dia 27 de novembro, às 12h10. Já o duelo contra o Paraguai será no dia 28 de novembro, às 13h10. Os jogos da AmeriCup são de direito do SporTV.

CONVOCADOS

Armadores

Yago - Flamengo

Caio Pacheco - Bahía Basket

Alexey - Bauru

Georginho - São Paulo

Cauê Borges - Paulistano

Gui Carvalho - Minas

Danilo Fuzaro - SESI Franca

Alas/Pivôs

Gabriel Jaú - Bauru

Lucas Dias - SESI Franca

Márcio - SESI Franca

Pivôs

Rafael Mineiro - Flamengo

Lucas Mariano - São Paulo

Comissão técnica

Técnico: Aleksandar Petrovic

Assistente técnico: Léo Figueiró

Gerente administrativo: Bruno Valentin

Preparador físico: Vita Haddad

Médico: Carlos Andreoli

Fisioterapeuta: Bruno Secco

(Fonte: CBB)


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail