Seleção de Dunga joga feio e perde para o Paraguai, que jogava com 10

Com o resultado, o Paraguai se manteve na lideração das eliminatórias

Seleção de Dunga joga feio e perde para o Paraguai, que jogava com 10 | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil n?o suportou a press?o do Paraguai e saiu do Defensores del Chaco, em Assun??o, derrotado e em quarto lugar na tabela de classifica??o das eliminat?rias para a Copa do Mundo de 2010, na ?frica do Sul. Com um gol de Caba?as e outro de Roque Santa Cruz, os donos da casa venceram por 2 a 0. O atacante do Am?rica-MEX deitou e rolou, confirmando a sua fama de carrasco diante de advers?rios canarinhos. Al?m do gol, o jogador acertou duas bolas na trave e chegou a dar uma cambalhota ao disputar um lance com o zagueiro Juan. O placar de 2 x 0 at? que saiu barato para o que se viu em campo, mesmo com o Brasil atuando com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo (Ver?n foi expulso aos 2 minutos da etapa complementar).

Com o resultado, o Paraguai se manteve na lidera??o das eliminat?rias para a Copa do Mundo de 2010, na ?frica do Sul, com 13 pontos. O Brasil - que perdeu pela primeira vez na competi??o - caiu da terceira para a quarta coloca??o, permanecendo com oito pontos. Na pr?xima rodada, o time canarinho enfrenta a Argentina, em Belo Horizonte. Os paraguaios encaram a Bol?via fora de casa. Os dois jogos v?o ser realizados na pr?xima quarta-feira.

Santa Cruz aproveita falha da zaga para abrir o placar

O Paraguai come?ou melhor a partida, principalmente com uma maior posse de bola, no entanto, assustando muito pouco o goleiro J?lio C?sar. O Brasil pecava em atuar muito atr?s, esperando os advers?rios para tentar surpreender nos contra-ataques. O primeiro lance perigoso do jogo foi canarinho. Diego dominou na entrada da ?rea e arriscou. A bola saiu ? esquerda de Villar.

Aos 18, o Paraguai transformou o seu dom?no territorial em lance de perigo. Santana avan?ou pela direita e cruzou para Roque Santa Cruz, que chegou atrasado. O Brasil seguiu sem inspira??o e errando muitos passes, com Robinho e Luis Fabiano muito isolados no ataque. Aos 23, Caba?as ganhou na corrida de Gilberto e, da entrada da ?rea, chutou forte na trave. O rebote sobrou para o goleiro J?lio C?sar, que beijou a bola duas vezes.

No lance seguinte, aos 25, n?o teve jeito. No quinto escanteio paraguaio na partida, Luis Fabiano e Gilberto n?o conseguiram cortar e a bola sobrou para Roque Santa Cruz marcar o primeiro gol da partida (assista ao v?deo acima). L?cio deixou o atacante sozinho tocar para o fundo da rede de J?lio C?sar. O jogador do Blackburn, da Inglatarra, completou o seu 60? jogo pela sele??o e marcou o seu quarto tento sobre o Brasil.

A sele??o acordou com o gol paraguaio e passou a se interessar mais pela partida. Aos 32, Luis Fabiano ganhou na ra?a da zaga e, na sobra, a bola chegou em Robinho. O atacante deu um corte no zagueiro e chutou em cima de um rival, que desviou para escanteio. Cinco minutos depois, L?cio, em cobran?a de falta, assustou o goleiro Villar.

Nem expuls?o atrapalha festa de Caba?as

O Brasil voltou para o segundo tempo com uma modifica??o em rela??o ao time que come?ou a partida. O t?cnico Dunga apostou na entrada de Anderson na vaga de Josu?. O time parecia que entraria no jogo e a expuls?o de Ver?n, logo aos dois minutos, animou os poucos brasileiros que estavam no est?dio Defensores del Chaco. Por?m, aos 4, uma ducha de ?gua fria no time canarinho. Santa Cruz recebeu lan?amento pela lado esquerdo, avan?ou e ao entrar na ?rea chutou forte para bela defesa de J?lio C?sar. Na sobra, Caba?as ganhou de Juan e ampliou o marcador: 2 a 0.

Com o gol, Caba?as provou que ? carrasco do Brasil e de equipes canarinhos. Na Libertadores, o jogador marcou cinco gols nos jogos contra Flamengo e Santos. Agora, atuando pelo Paraguai, ele s? faltou fazer chover ao infernizar os zagueiros. Depois de marcar o segundo, ele perdeu uma chance de transformar a vit?ria em goleada. Aos 12, o atacante aproveitou falha de Gilberto e Juan e chutou para acertar a trave de J?lio C?sar. Na sobra, Santa Cruz quase ampliou. Maicon tirou em cima da linha, evitando o pior.

Mesmo com um a menos, o Paraguai



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES