Seleção de vólei superar a Finlândia na Liga Mundial

Após sufoco e bronca, seleção vence com tranqüilidade e segue invicta. Próximo desafio é no sábado e no domingo, fora de casa, contra a Polônia

Vólei | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bernardinho parece ter certeza de que uma boa bronca surte efeito. Um dia depois de morder uma bola quando via seu time passar sufoco e de atribuir à equipe nota 5,00, o treinador manteve seus planos, embora com riscos, e deixou Giba e Rodrigão no banco de reservas. E mesmo sem suas maiores estrelas em quadra, a seleção brasileira conquistou, de forma bem mais tranquila, sua segunda vitória contra a Finlândia, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília: 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/19 e 25/20. Com o triunfo, o Brasil segue invicto em quatro jogos pela Liga Mundial. Os próximos desafios serão no sábado e no domingo, fora de casa, contra a Polônia, adversária da primeira rodada.

O treinador deixou não apenas Giba e Rodrigão, mas Rivaldo no banco. Lançou Sidão, Thiago Alves e Lucão. Acostumado a jogar com eles, o levantador Bruninho distribuía bem as jogadas, e o Brasil foi para o primeiro tempo técnico com vantagem de três pontos. Mas a seleção cometia erros bobos. Como no lance em que Vissoto foi levantar, apesar de Bruninho estar por perto. A bola foi parar do outro lado da rede, e fora. Giba, de agasalho, incentivava o tempo todo. A vantagem foi para cinco pontos em um bloqueio de Lucão. Logo depois subiu para sete, e se manteve assim até o 21º ponto. Daí para o fim do set, só foi preciso paciência. Com um ace de Murilo, fechou em 25 a 17.

O Brasil jogava bem, mas no segundo set a Finlândia melhorou. Ainda assim, o time verde e amarelo mantinha o bom nível, principalmente com Vissoto e Lucão. Bernardinho perdeu a paciência em um controverso ponto dos rivais. Do outro lado da quadra, mais nervosismo. Irritado com um erro de seu time, o técnico Mauro Berruto jogou no chão sua prancheta, mandando para longe todas as suas anotações. A partir daí, sua equipe desandou. E o Brasil deslanchou. Abriu seis pontos. E novamente fechou com um ace, agora de Sidão.

Fã de Giba brilha no terceiro set

O time de Bernardinho voltou para o terceiro set com tranquilidade. Fã de Giba, Thiago Alves tentava aproveitar a oportunidade de estar em quadra. Em alguns momentos, até a sorte parecia estar do lado brasileiro. Uma indecisão da equipe finlandesa deu um ponto de graça à seleção, que tinha errado uma recepção e cedido o contra-ataque. Mas a Finlândia, assim como na véspera, não se rendia. Encostou em 12 a 11, mas errou o saque. Na seqüência, depois de Thiago Alves salvar uma bola, de peixinho, o Brasil cedeu o ataque aos rivais, que atacaram para fora. Lá estava a sorte de novo. Os finlandeses tentavam não deixar os brasileiros se distanciarem, mas era difícil. Até Sidão se arriscou como levantador, quando foi preciso.

Com 24 a 17 no placar, Thiago Alves teve uma chance de fechar o jogo, mas errou o saque. Murilo desperdiçou um ataque. Thiago fez o mesmo. O destino dava a Murilo uma outra oportunidade e, dessa vez, ele não a desperdiçou. Fechou em 25 a 20, garantindo ao Brasil a quarta vitória na Liga. Com os aplausos de Giba e Rodrigão e sem muita bronca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES