Seleção deve confirmar cidade de Sochi como base na Copa de 2018

Reta final de ajustes para o Mundial.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reta final de ajustes para o Mundial. Assim pode ser definido o momento vivido tanto pelo técnico Tite quanto pelo coordenador Edu Gaspar. Com a vaga para a Copa da Rússia garantida desde março, a CBF acelera os preparativos dentro e fora de campo. A programação na busca pelo hexa começa a ganhar contornos mais claros no segundo semestre deste ano. O primeiro passo e um dos mais importantes será a confirmação de Sochi como cidade que receberá a seleção em território russo.

Tite já aprovou as instalações no balneário às margens do Mar Negro. A CBF evita confirmar o acerto iminente para não correr o risco de inflacionar os preços. Ainda assim, Edu Gaspar revelou que voltará à Rússia até dezembro para definir a questão:

— Teremos mais uma ida à Rússia até o fim do ano. Já conhecemos as cidades, as sedes, fiquei cinco dias lá, andando muito. Estamos num caminho legal para encontrarmos o lugar adequado para receber a seleção. O clima agradável da cidade no verão, à beira do mar e mais ao sul da Rússia, está sendo levado em consideração. Além das condições técnicas necessárias para receber os treinos da equipe, outros critérios estão pesando na balança a favor de Sochi.

— Nossa prioridade é a parte técnica: o melhor centro de treinamento, os melhores campos para treinos, o melhor entorno. Depois, vêm outras questões, como o bem-estar — ressaltou.

Ideia é aterrissar cedo na Rússia

No dia 1º de dezembro será realizado em Moscou o sorteio dos grupos para a Copa. Será quando o Brasil conhecerá a data de sua estreia. O regulamento da Fifa obriga as seleções a chegarem à Rússia com, no mínimo, cinco dias de antecedência em relação ao primeiro jogo.

— Nossa ideia é termos sete dias completos de preparação na Rússia antes do primeiro jogo — ressaltou Edu Gaspar.

O que dificulta o desejo da CBF de iniciar a preparação no Brasil, disputar dois ou três amistosos e ainda chegar com folga à Rússia é o tempo curto entre o fim da temporada europeia e o começo da Copa. Os principais campeonatos nacionais no Velho Continente terão a última rodada em 19 de maio. No fim de semana seguinte, dia 26, está marcada a final da Liga dos Campeões. O Mundial terá início 19 dias depois.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES