Seleção encara a China em Recife com Hulk como o novo “ídolo”

Herói contra a África do Sul, atacante ganha chance de Mano, é elogiado por outro Mano, e terá família ao lado.

Seleção encara a China em Recife com Hulk como o novo "ídolo" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem diria, a seleção brasileira tem um novo herói. E ele não atende pelo nome de Neymar, Lucas ou Oscar, três dos principais jogadores da nova geração. A referência verde e amarela, ao menos para a partida desta segunda-feira, contra a China, às 22h, no estádio Arruda, no Recife, será Givanildo Vieira de Souza. Ou simplesmente Hulk.

Recém-contratado pelo russo Zenit, que pagou R$ 141 milhões ao Porto pelo atacante, Hulk tem sido o protagonista dos últimos dias. Não só pelas cifras milionárias de sua transferência, mas principalmente por ter feito o gol da vitória da Seleção sobre a África do Sul, no Morumbi, e ter virado o xodó dos pernambucanos.

Paraibano de Campina Grande, a 191 quilômetros do Recife, palco do duelo com os chineses, Hulk, até de maneira surpreendente, virou o principal personagem do jogo na capital pernambucana. Além de ter conquistado a vaga de Damião no time titular, o atacante do Zenit foi ovacionado pela torcida recifense no treino de domingo.

Muitos dos 18 mil torcedores que estiveram no Arruda para acompanhar o treinamento gritaram mais o nome de Hulk do que o de Neymar. Talvez por ele também ser nordestino ou então pelo gol da vitória. Não importa. O atacante quer curtir seu melhor momento na Seleção.

- Sou nordestino. Sempre! Morei no Japão, fiquei quatro anos em Portugal e sempre carreguei o Nordeste comigo. A torcida daqui gosta da Seleção e nós vamos procurar fazer o máximo para retribuir o carinho - disse Hulk, sobre o jogo contra a China.

A presença de Hulk na equipe titular que encara os chineses é a única mudança do técnico Mano Menezes em relação à vitória sobre a África do Sul - com apresentação ruim, a Seleção foi vaiada pelo público paulista. O atacante, aliás, costuma dar sorte com Mano. Desde o início de sua carreira.

É que seu primeiro treinador em Campina Grande, na Paraíba, também se chamava Mano. José Antonio da Costa é responsável por gerenciar uma escolinha de futebol bancada por Hulk em sua cidade natal. Orgulhoso de sua cria mais famosa, o Mano paraibano pretende pegar 191 quilômetros de estrada só para ver o seu pupilo.

- Eu já fico emocionado de ver o Hulk com a camisa da seleção brasileira pela televisão, imagina então se eu puder vê-lo no Arruda. É gratificante demais saber que ele está sendo reconhecido. Ele é um excelente jogador e ainda vai fazer muito sucesso na Seleção - garantiu o primeiro treinador de Hulk.

Desde que virou profissional, essa é apenas a quarta vez que o atacante joga em solo brasileiro. Antes, ele fez duas partidas pelo Vitória, no Brasileirão de 2004, e na última sexta-feira atuou pelo Brasil contra a África do Sul. Só que agora, no Recife, ele contará com uma torcida particular, formada por seus familiares.

Gilvan, pai de Hulk, está empolgado com a oportunidade de ver o filho defendendo a Seleção no Nordeste. Nesta segunda-feira, ele estará junto de Maria do Socorro, mãe do atacante, e de suas outras seis filhas para ver o filho famosos. Feliz com boa fase do jogador do Zenit, o pai orgulhoso arrisca até placar.

- Hulk tem muita capacidade para continuar brilhando na seleção brasileira. Estou muito feliz em ver que ele tem sido reconhecido. E esse jogo contra a China será 2 a 0, com gols do meu filho e do Neymar. Vai ser assim - finalizou Gilvan.

Depois da partida desta segunda-feira, o técnico Mano Menezes vai anunciar a lista de convocados para o primeiro duelo com a Argentina, pelo Superclássico das Américas, no dia 19 de setembro, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Somente jogadores que atuam no Brasil podem ser chamados, como prevê o regulamento do torneio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES