Seleção feminina de basquete testa formações diferentes contra Sérvia

Estreia no Pré-olímpico Mundial está marcada para o dia 6 de fevereiro, contra Porto Rico

Nesta terça-feira, 4, o Brasil faz mais um treino na Sérvia e embarca para Bourges. | Divulgação/CBB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção feminina enfrentou a Sérvia nesta segunda-feira, 3, em amistoso em Belgrado. O encontro faz parte da preparação para o Pré-olímpico Mundial, que acontece em Bourges (França), a partir do próximo dia 6. Fechada para a imprensa e o público, a partida aconteceu na Academia Vizura e terminou com vitória das donas da casa: 73 a 58.

"Foi muito bom para testar nossa defesa, ataque, colocar o time em ritmo de jogo. É muito parecido com o que vamos encontrar no Pré-Olímpico: times fortes, com muito contato", disse a armadora Alana.

Nesta terça-feira, 4, o Brasil faz mais um treino na Sérvia e embarca para Bourges. A estreia no Pré-Olímpico será no dia 6, às 14h, contra Porto Rico. No dia 8, o Brasil pega a França, às 16h30, fechando sua participação no dia 9, diante da Austrália, às 10h. O torneio dá três vagas para Tóquio 2020.

"O jogo contra a Sérvia foi muito importante para continuar nossa fase de preparação. Foi um ótimo teste, porque a Sérvia nos exigiu defensiva e ofensivamente. Treinamos o timing das jogadas, o ritmo da defesa e o entrosamento. Estamos preparadas para começar a competição", destacou a armadora Débora.

As novidades desta convocação ficam por conta da pivô Carolina e da armadora Alana. Lesionada, a pivô Nádia Colhado não pode participar dessa etapa de treinos, assim como a pivô Stephanie Soares, com compromissos universitários nos Estados Unidos.

A seleção feminina vem numa crescente. O Brasil conquistou os Jogos Pan-americanos Lima 2019, quebrando um jejum que vinha desde 1991. Depois, foi bronze na AmeriCup, fazendo ótimos jogos contra Canadá e Estados Unidos. Por último, venceu Argentina e Colômbia no Pré-Olímpico das Américas, classificando-se para o Pré-olímpico Mundial.

Convocadas:

Armadoras

Débora Costa - SESI Araraquara

Lays da Silva - Vera Cruz Campinas

Alana Gonçalo - Santo André

Alas/Armadoras

Tainá Paixão - Sampaio Basquete

Isabela Ramona - Sampaio Basquete

Patrícia Teixeira - Vera Cruz Campinas

Alas

Tatiane Pacheco - Sampaio Basquete

Raphaella Monteiro - Sampaio Basquete

Alas/pivôs

Damiris Dantas - Busan BNK Sum-KOR

Mariana Dias - Vera Cruz Campinas

Clarissa Santos - Asvel Lyon-FRA

Pivôs

Erika Souza - IDK GIPUZKOA UPV-ESP

Maria Carolina Oliveira - Pró-Esporte Sorocaba

(Fonte: CBB)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES