Olimpíadas: Seleção feminina de futebol ajusta o entrosamento

Depois de duas medalhas de prata nas Olimpíadas de 2004 e 2008, Brasil busca o inédito ouro

Eleita a melhor jogadora do mundo por cinco vezes, Marta é a grande estrela da seleção brasileira | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já em fase de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, a seleção brasileira feminina de futebol segue trabalhando duro em busca da inédita medalha de ouro. Nesta quarta-feira (13), o técnico Jorge Barcelos decidiu levar sua equipe para o campo, explorando, além do posicionamento, algumas jogadas ensaiadas.

Ainda sem a definição dos 18 nomes que disputarão as Olimpíadas, a seleção brasileira está aproveitando ao máximo os dias de treino na Granja Comary. Visando melhorar o entrosamento entre suas atletas, o técnico Jorge Barcelos apostou em trabalhos de ataque contra defesa, com as jogadoras se revezando em pequenos grupos.

Na sequência, o trabalho ficou concentrado em finalizações, com treinamento, inclusive, de cobrança de pênaltis.

Depois do treino, Jorge Barcelos exaltou esse tipo de trabalho, considerando-o ideal para se preparar para os desafios que estão por vir.

- O trabalho de movimentação, posicionamento e marcação é muito importante para criarmos situações que vamos encontrar tanto nos jogos-treinos quanto durante as Olimpíadas de Londres.

O trabalho da seleção continua e o primeiro teste acontece na próxima sexta-feira, quando a equipe enfrenta o time sub-15 do Audax.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES