Seleção feminina de vôlei fica com a medalha de prata na Liga das Nações

Essa foi a segunda medalha de prata do Brasil na Liga das Nações.

Seleção ficou com medalha de prata | Divulgação FIVB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira feminina de vôlei perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de (26/28, 25/23, 25/23 e 25/21) e ficou com a medalha de prata, na Liga das Nações, na final disputada nesta sexta-feira, 25. A Turquia levou a medalha de bronze ao superar o Japão por 3 sets a 0.

A oposta Tandara, a ponteira Gabi e a central Carol Gattaz entraram na seleção da Liga das Nações em suas respectivas posições. A ponteira norte-americana ponteira Michelle Bartsch-Hackely foi eleita a MVP da competição.

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 18 acertos. A oposta Tandara e a central Carol, com 17 pontos cada uma, também se destacaram na final. Pelo lado dos Estados Unidos, destaque para a ponteira Michelle Bartsch-Hackely, com 22 acertos.

Seleção ficou com medalha de prata (Divulgação FIVB)

Grande campanha

“Foi uma grande campanha. Evoluímos muito na competição. O jogo contra os Estados Unidos foi decidido nos detalhes e acredito que saímos muito mais fortes dessa Liga das Nações. A sequência de jogos e a nossa evolução mostrou que estamos no caminho certo para os Jogos de Tóquio. Agora é seguir trabalhando forte para crescermos cada vez mais. Ficamos tristes com a derrota, mas esse jogo vai nos ajudar a ver onde podemos melhorar. O grupo está de parabéns por toda a entrega ao longo desses mais de 30 dias na bolha”, disse Tandara.

Essa foi a segunda medalha de prata do Brasil na Liga das Nações. Em 2019, a seleção feminina ficou em segundo lugar depois de ser superada pelos EUA na decisão por 3 sets a 2.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES