Seleção feminina é convocada para a Copa do Mundo

Na lista estão 23 jogadoras que vão buscar título que o Brasil ainda não tem

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Pela primeira vez na história do futebol feminino brasileiro, a convocação para a Copa do Mundo foi um evento. Diferente de 2015, por exemplo, quando a lista foi divulgada apenas no site oficial, o anúncio do técnico Vadão reuniu dezenas de jornalistas na sede da CBF na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. E não houve surpresas, apesar do momento ruim que vive a Seleção (nove derrotas nos últimos nove jogos): vão disputar o Mundial na França Marta, Formiga, Bárbara, Cristiane e cia. Informação do site Globo

Ao todo, 23 jogadoras foram convocadas (veja a relação completa no fim da matéria). A lista, no entanto, pode sofrer alterações até o dia 26, data limite para substituições em função de cortes por lesão.

- Nosso otimismo está na cabeça de cada um de nós, de cada uma das meninas. Nossa expectativa é altamente positiva, temos atletas de qualidade ímpar. Hoje se fala muito de plano tático, que é imprescindível. Temos atletas que podem resolver problemas com jogadas individuais, coisa que pouca gente tem. Nós temos esse privilégio. Estamos otimistas de fazer uma grande campanha e buscar esse almejado título mundial. Saímos mais preparados. Os amistosos estão no passado, o presente é o que vale - disse Vadão em coletiva.

O treinador também aproveitou para exaltar nomes importantes da seleção brasileira e da história do futebol feminino no país. Caso da volante Formiga, do Paris Saint-Germain, que vai disputar sua sétima Copa do Mundo - algo sem precedente na história.

- Fiz um esforço muito grande para a Formiga voltar, pois ela tinha se despedido, e eu fiz um pedido a ela que nos ajudasse na Copa América. Ela atendeu nosso pedido e o apelo da CBF e voltou. É um dos maiores exemplos que temos no mundo, ela não é desse planeta. Tem 41 anos e renovou com o PSG. É uma grande referência e não podia ficar fora de um projeto desse, com tanto esforço e dedicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES