Seleção Feminina e Dinamarca se enfrentam em amistoso nesta sexta ás 14h

Em preparação para a disputa da Copa América, técnica Pia Sundhage busca os últimos ajustes em teste fora de casa; confira os outros amistosos do dia

Seleção Feminina | Lucas Figueiredo-CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dinamarca e Brasil se enfrentam nesta sexta-feira (24), em amistoso preparatório para a Copa América Feminina. A partida acontece no Parken Stadium, em Copenhage, a partir das 14h (de Brasília).

Comandada pela técnica sueca Pia Sundhage, a seleção brasileira quer aproveitar este período de amistosos para fazer os últimos ajustes no elenco antes do torneio sul-americano, que começa em 9 de julho.

O time vem de vitória por 3 a 1 contra a Hungria, em amistoso realizado no dia 11 de abril. Desta vez, poderá contar com a meia Luana, que já se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo.

Seleção Brasileira Feminina está preparada para enfrentar a Dinamarca nesta sexta-feira. (Foto: Lucas Figueiredo-CBF)

Leia Mais

Nos últimos treinos realizados já em Copenhage, Pia priorizou trabalhos voltados para o setor defensivo, pensando no time dinamarquês que tem uma das melhores jogadoras do mundo: a meia Pernille Harder.

Do outro lado, as mandantes também usarão o amistoso para se preparar para a Eurocopa feminina, que começa no dia 6 de julho. Na última vez que entrou e campo, em 12 de junho, perdeu por 1 a 2 para a Áustria. Por enquanto, a equipe não tem nenhum desfalque confirmado.

O duelo diante da Dinamarca será o penúltimo antes da disputa da CONMEBOL Copa América Feminina. Mesclando atletas experientes e jovens, Pia conta nesta convocação com duas estreantes na equipe principal. Entre elas, uma recém promovida da Seleção Feminina Sub-20, a goleira Gabi Barbieri, e a meia Duda Sampaio.

Além do compromisso diante da seleção dinamarquesa, a Canarinho enfrentará a Suécia no dia 28 de junho, às 13h30 (Horário de Brasília), na Friends Arena, em Estocolmo (SUE). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES