Seleção feminina vence Hungria e comemora a primeira vitória no ano

Gabi Nunes comanda o triunfo verde-amarelo por 3 x 1 e encerra série de quatro jogos sem vitória das comandadas de Pia Sundhage. Bia Zaneratto completa o placar em mais um ensaio para a Copa América

Gabi | Lucas Figueiredo- CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira feminina de futebol continua praticando um futebol insosso, chato, longe de arrancar suspiros, mas conseguiu o que desejava nesta segunda-feira: venceu pela primeira vez em cinco jogos no ano. Depois de empatar com Holanda, Finlândia e Espanha e de perder para a a França, as comandadas de Pia Sundhage derrotaram a Hungria por 3 x 1 na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar, na Espanha, com belas atuações de Adriana, Ingrid e da artilharia Gabi Nunes. O time amargava quatro partidas consecutivas de jejum.

A série de resultados não preocupa para a Copa América, a partir de 8 de julho, na Colômbia. Afinal, o Brasil conquistou sete das oito edições do torneio continental. Logo, dificilmente ficará fora da Copa de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia. A questão é em que nível o time desembarcará na Oceania para o torneio organizado pela Fifa.

Gabi Nunes deu show à parte na vitória do Brasil contra a Hungria. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A vitória verde-amarela começou a ser construída no primeiro tempo. Uma cobrança de escanteio ajudou a derrubar o portão da compactada defesa adversária. Gabi Nunes aproveitou a bola cruzada para a área e o erro de marcação da Hungria e usou a cabeça para colocar o Brasil à frente no placar aos 12 minutos da etapa inicial.

A atacante do Real Madrid faz boa temporada com a camisa do Real Madrid. A paulista de 25 anos acumula oito gols e cinco assistências na temporada pelo clube merengue. Com passagem pela Seleção Sub-20, ela estreou na principal em novembro do ano passado contra a Venezuela no Torneio Internacional disputado em Manaus.

A resistência da Hungria diminuiu no segundo tempo e a Seleção não desperdiçou a chance de ampliar o placar. Aos sete minutos, Bia Zaneratto, do Palmeiras, partiu com a bola dominada pelo meio e soltou um míssil da entrada da área, de perna canhota, para fuzilar a goleira Barbara Bíró.

Leia Mais

Nome do jogo, Gabi Nunes voltou a balançar a rede aos 18 minutos. O Brasil aproveitou um contra-ataque cedido pelas húngaras e Adriana serviu Gabi. Ela novamente mandou de cabeça para o fundo da rede. Oportunista, a atacante saiu aplaudida para a entrada de Debinha.

A Hungria diminuiu o placar em uma cobrança de pênalti corretamente apontada pela arbitragem. Ingrid cometeu a infração. Anna Csiki bateu e converteu.

O Brasil está no Grupo B da Copa América na primeira fase. Os duelos serão contra Peru, Venezuela, Argentina e Uruguai. O B agrega a anfitriã Colômbia e mais Chile, Equador, Paraguai e Bolívia. Dois países de cada chave avançarão ao quadrangular final da competição. Estarão em jogo vagas para a Copa do Mundo, Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e Olimpíada de Paris-2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES