Seleção francesa é ovacionada por 1 milhão de torcedores em Paris

Um tapete vermelho foi estendido na saída dos jogadores do avião

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após garantir o bicampeonato mundial, a seleção francesa chegou a Paris nesta segunda-feira (16) e foi recebida com uma recepção grandiosa no aeroporto Charles de Gaulle. Um tapete vermelho foi estendido na saída dos jogadores do avião. À frente da fila, o goleiro e capitão Hugo Lloris ergueu a taça da Copa do Mundo e mostrou aos funcionários do aeroporto que organizaram a recepção.

 Jogadores como Paul Pogba mostraram muita animação. O técnico Didier Deschamps celebrava de maneira mais discreta. Com bandeiras e cânticos, os franceses comemoram o título levantado 20 anos depois do primeiro.

O desfile dos campeões foi rápido. O trajeto pelo cartão postal da cidade, a Champs-Elyséss, durou menos de 20 minutos e diversas pessoas tiveram dificuldade de visibilidade. A estimativa da Polícia local é de que quase 1 milhão de pessoas foram às ruas.

"Foi horrível. Sair de casa e nem conseguir presenciar, olhar na cara de algum jogador. Não imaginava que seria assim. A memória realmente era a do desfile de 98", disse a francesa Ana Elise, que se espremia na multidão acompanhada do filho. 

A segurança da festa foi feita por mais de 70 mil policiais no total em Paris. Bombeiros e paramédicos também estavam posicionados estrategicamente por toda a região central.

A comemoração ainda teve direito a recepção presidencial por parte de Emmanuel Macron e da primeira-dama Brigitte Macron.

Jornais e emissoras de TV da França comemoraram a vitória da seleção francesa na Copa do Mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES