Seleção inicia ciclo nos Estados Unidos pela terceira vez seguida

Brasil fará o seu primeiro jogo após a Copa do Mundo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O amistoso do novo time do técnico Tite contra os Estados Unidos marca um reinício para a seleção brasileira. No entanto, é um recomeço com um roteiro bem conhecido. Pela terceira vez seguida, o Brasil fará o seu primeiro jogo após a Copa do Mundo no país norte-americano. Em 2010, vitória por 2 a 0 sobre os donos da casa, em Nova Jersey, mesmo adversário e local da próxima sexta-feira. Já em 2014, triunfo por 1 a 0 diante da Colômbia, em Miami

"É um começo de novo ciclo. Tivemos um bom treino nesta segunda, minha primeira convocação. Tenho que focar, manter esse nível. Estamos pensando nessa convocação e nas próximas também de olho na Copa América", frisou o volante Andreas Pereira, do Manchester United.

Segundo o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, a comissão técnica dividiu o ciclo até o Catar em três etapas de observação: curto, médio e de longo prazo. O primeiro vai até o fim de dezembro e engloba os seis amistosos que restam ainda nesta temporada. Neste período, o foco da comissão técnica é definir quem será convocado para a Copa América de 2019.

Gols de Neymar em 2010 e 2014

Além das vitórias e do local, os recomeços de 2010 e 2014 nos Estados Unidos têm outra coincidência: gols de Neymar. Após o Mundial da África, ele foi convocado pela primeira vez para a Seleção e marcou no triunfo por 2 a 0 sobre os Estados Unidos. Já em 2014, fez de falta o gol que garantiu a vitória sobre a Colômbia logo após deixar a Copa realizada no Brasil justamente diante do rival por receber uma falta dura de Zúñiga.

Se um dia já fez sua estreia logo após um Mundial, Neymar agora vê outros jovens na mesma situação. Casos de Richarlison, Hugo Souza, Lucas Paquetá, Éder Militão, Éverton e Andreas Pereira. Todos de olho na Copa de 2022, mas conscientes de que a corrida até lá será longa.

Reinícios 2010 e 2014

- 10/8/2010 - Brasil 2 x 0 Estados Unidos, em Nova Jersey, gols de Neymar e Alexandre Pato. 

Novidades na lista: Neymar, Paulo Henrique Ganso, André, Jucilei, Éderson (ex-Fla) e Victor.

- 05/09/2014 - Brasil 1 x 0 Colômbia, em Miami, gol de Neymar de falta. 

Novidades na lista: Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Gil.

O primeiro compromisso do Brasil após a eliminação nas quartas de final da Copa da Rússia será na próxima sexta-feira, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey. A bola rola às 21h05 (de Brasília). No dia 11, o adversário será El Salvador, em Washington.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES