Seleção jogará toda de verde pela primeira vez na história na Amazônia

Apresentador do Seleção sportv afirmou que adversário de jogo na data-Fifa no meio do ano ainda não está definido

Seleção jogará toda de verde pela primeira vez na história na Amazônia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

André Rizek, apresentador do Seleção sportv, informou no programa desta segunda-feira seleção brasileira fará, pela primeira vez em sua história, um jogo com uniforme inteiramente verde. A partida, ainda sem adversário definido, será em Data Fifa no meio do ano, segundo o jornalista, e terá renda revertida para a preservação da Amazônia. As informações são do Globoesporte.

–A CBF, do ponto de vista mercadológico, porque, se tem resistência (à camisa amarela), você vende menos. Não só a camisa, mas a imagem. A CBF está abraçando algumas causas apartidárias neste ano, mas que são de todos os brasileiros e de todos os cidadãos do mundo, como a preservação da Amazônia. Então, a informação que quero dar hoje é que, pela primeira vez na história, a seleção brasileira vai fazer um jogo inteiramente vestida de verde. Isso nunca aconteceu. Vai acontecer agora numa Data Fifa contra outra seleção. Ainda não se sabe qual seleção será essa. Mas vai ser um jogo na Amazônia para falar sobre a preservação da Amazônia, para falar da importância que a Amazônia tem para o mundo – comentou o apresentador.

Seleção jogará toda de verde pela primeira vez na história na Amazônia - Foto: Reprodução

De acordo com o jornalista, a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é uma maneira de abraçar causas importantes, como a preservação da Amazônia, e desvencilhar o simbolismo político da camisa amarela gerado nos últimos anos.

– Uma questão muito cara para essa gestão da CBF é a camisa amarela do Brasil. O simbolismo que ela trouxe recentemente e a resistência que há a ela no nosso país, porque nos últimos anos ela foi vista como um símbolo político. Então usar a camisa amarela, usar a camisa da seleção brasileira, no Brasil recentemente, virou um manifesto político. Inclusive, se você for olhar os atos golpistas no dia 8 de janeiro, ali tem muita gente com a camisa da seleção brasileira – explicou Rizek.

– A gente acabou de ver a questão dos Yanomamis. Não será um jogo de viés político, é um viés de sobrevivência. A CBF quer abraçar essa causa. A Nike, fornecedora, adorou a ideia. A informação é segura. Então, o Brasil fará um jogo inteiramente de verde, na Amazônia, e a renda será inteiramente revertida para a SOS Amazônia, que é uma instituição que trabalha pela preservação ambiental. E a ideia é que a CBF traga essas pautas de sobrevivência e de todos os brasileiros para mais próximo da seleção brasileira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES