Seleção masculina de polo aquático é convocada para o Pré-olímpico

Com início previsto para 22 de março, torneio dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Atleta | Wander Roberto/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a realização de dois períodos de treinamento, um no Rio de Janeiro e outro em Bauru, a seleção masculina de polo aquático está convocada para o Pré-olímpico Mundial, em Roterdã (Holanda), entre os dias 22 e 29 de março, que dará três vagas aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A seleção conta com Gustavo “Grummy” Guimarães, eleito melhor atleta brasileiro da modalidade na última temporada, Slobodan Soro, melhor goleiro da última Copa Uana, e de atletas que fizeram parte do time olímpico do Brasil no Rio 2016.

“Foram dias de muito trabalho, muito treino, onde todos os atletas estavam motivados. Estava nítido e claro que todos estavam envolvidos no projeto. Os treinos foram com muita intensidade. Estão aí os 13 escolhidos para o Pré-olímpico. Vamos ter mais uma semana de treinos no Rio de Janeiro antes de embarcar para a Europa, que será muito importante para a nossa preparação”, disse o técnico André Avallone.

O Brasil caiu no Grupo A da competição, ao lado de: Georgia, Canadá, Montenegro, Grécia e um representante da Ásia ainda a ser definido. No Grupo B estão: Croácia, Holanda, Rússia, Alemanha, Argentina e o outro representante da Ásia.

Antes da viagem, os atletas que atuam no Brasil farão mais um training camp, no CT Time Brasil, no Rio de Janeiro. Depois, a seleção brasileira embarca para Barcelona, onde disputará amistosos e, posteriormente, segue à Itália para finalizar a preparação.

Sul-americano

A CBDA também convocou a equipe feminina que disputará o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos de Buenos Aires. Foram definidos os 13 nomes que integrarão o time brasileiro depois de dez dias de treinamentos na piscina do Paineiras, em São Paulo.

Atletas convocados para o Pré-Olímpico

1.    Bernardo Reis Lopes da Rocha

2.    Gabriel Sojo da Silva

3.    Gustavo de Freitas Guimarães

4.    Gustavo de Mendonça J. Coutinho

5.    João Pedro Coimbra Serra Fernandes

6.    Logan Wolverine de Oliveira Cabral

7.    Luis Ricardo Gomes da Silva

8.    Marcos Paulo Pedroso

9.    Pedro Saboya Vergara Real

10.    Rafael Saboya Vergara Real

11.    Roberto Agulha de Freitas

12.    Rudá Franco

13.    Slobodan Soro

Fonte: CBDA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES