Seleção masculina de vôlei tem cinco dias de folga

Time se reapresenta na próxima segunda-feira, no Centro de Desenvolvimento de Desenvolvimento de Voleibol (CBV

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A conquista da vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 era o principal objetivo da temporada 2019 da Seleção Brasileira masculina de vôlei. Objetivo alcançado após a vitória sobre a Bulgária, no último domingo. Agora, o time tem cinco dias de folga e se reapresenta na próxima segunda-feira, no Centro de Desenvolvimento de Desenvolvimento de Voleibol (CBV), já visando a preparação para os próximos compromissos do ano. Informações do site Terra.

O time dirigido pelo técnico Renan Dal Zotto ainda tem pela frente as disputas do Campeonato Sul-Americano, de 10 a 14 de setembro, no Chile, e a Copa do Mundo, de 1º a 15 de outubro, no Japão. Antes disso, no entanto, a equipe brasileira fará quatro amistosos contra a seleção da Argentina - dois na casa deles e outros dois em Campinas (SP), estes nos dias 30 e 31 de agosto. As duas seleções estão com vaga garantida na próxima edição da Olimpíada.

Segundo Renan, embora passado o principal momento da temporada, a programação ainda será intensa e importante para o Brasil.

- Claro que o foco estava voltado para o Pré-Olímpico, mas ainda temos importantes compromissos pela frente. Vamos usar o grupo praticamente completo nos amistosos em casa e depois a programação é deixar alguns atletas de fora do Sul-Americano. Para a Copa do Mundo, teremos quase todos de volta e vamos em busca de finalizar a temporada com o título - explicou Renan.

A única baixa já confirmada é a do oposto Wallace, que estará ausente do restante do calendário da Seleção para acompanhar de perto a reta final da gravidez da esposa, Mariana, e o nascimento da filha, Mia.

- Tivemos uma conversa boa desde o início da temporada e já havíamos combinado que ele teria essa folga depois do Pré-Olímpico. É muito justo, e voltamos a contar com o Wallace no próximo ano - esclareceu o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES