Seleção masculina de vôlei vence México em estreia na Rio-2016

Apesar de ter perdido o 1ª set, equipe conseguiu bom desempenho.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção masculina de vôlei estreou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste domingo (07), contra seleção mexicana, e teve mais dificuldade do que estava previsto antes da partida. 

Esperando um resultado tranquilo, o Brasil entrou em quadra desatento e acabou cedendo pontos fáceis para o México, que venceu o primeiro set por 25 a 23. No entanto, após orientações passadas por Bernardinho no intervalo, a seleção voltou mais atenta e conseguiu se recuperar. No segundo set, a seleção venceu por 25 a 19. No período seguinte, a vantagem brasileira foi ainda maior, já que a seleção fechou o set em 25 a 14. No fim, a seleção acelerou o ritmo para afastar qualquer possibilidade de zebra e fechou a partida em 25 a 18.

Agora, o Brasil volta a jogar na terça-feira (09), quando enfrentará o Canadá. 

O oposto Wallace foi o ponto de equilíbrio da seleção brasileira na partida contra o México. No primeiro set, o atleta teve atuação apagada e não conseguiu contribuir ofensivamente. Entretanto, o atleta do Sada-Cruzeiro acordou nos sets seguintes e foi o principal atleta da seleção com 18 pontos marcados, que lhe tornaram o maior pontuador em quadra pelo lado brasileiro. 

O ponteiro Mauricio Borges teve desempenho abaixo da média diante dos mexicanos. O atleta fez um jogo fraco na parte ofensiva, e teve performance apenas regular em suas funções defensivas. 

Torcida incentiva Brasil

A torcida que compareceu ao Maracanãzinho para acompanhar a seleção brasileira não deixou de torcer em nenhum momento, especialmente no primeiro set, quando o Brasil perdeu para os mexicanos. Fazendo bastante barulho, a torcida incendiou os atletas em quadra a todo instante e não deixou que o desânimo abatesse os brasileiros mesmo nos momentos adversos.

Bernardinho

Apesar do primeiro set ruim de seu time, Bernardinho manteve uma postura calma do lado de fora da quadra. A derrota na parcial, após um desafio errado, não tirou o treinador do sério. Ao final da partida, o técnico chamou seus jogadores no centro da quadra para um rápido bate-papo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES