Seleção pega hoje a Colômbia com desafio de manter a defesa

O rival está em oitavo no ranking Fifa (o Brasil é 13º).

Seleção joga nesta quarta-feira. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira enfrenta hoje à noite um teste de verdade para sua defesa. Depois de ver o ataque se fartar de fazer gols contra rivais de capacidade discutível, o Brasil enfrenta a Colômbia às 22h30, em Nova Jersey, em partida amistosa.

O rival está em oitavo no ranking Fifa (o Brasil é 13º), escalou posições nas Eliminatórias Sul-Americanas (é terceiro) e tem jogadores badalados no futebol europeu.

É notória na seleção a preocupação com Radamel Falcao Garcia, 26, atacante do Atlético de Madri, que leva o nome do meio em homenagem a Paulo Roberto Falcão.

Falcao tem 13 gols em 11 jogos pelo time na temporada, e outros cinco em seis partidas pela Colômbia. Como notou Mano Menezes, é pretendido pelos maiores clubes do mundo. "Temos que tomar cuidado especial com ele".

O goleiro Diego Alves o qualificou como "o melhor centroavante do mundo" e o zagueiro Thiago Silva tampouco mediu elogios: "Eu o admiro muito como jogador, se comporta no campo como deve ser, nunca é visto brigando com os zagueiros".

Parar Falcao será só uma das missões do Brasil. O camisa 9 estará cercado por outras duas sensações colombianas. O meia James Rodríguez, 21, e o atacante Jackson Martínez, 26, responsáveis diretos pela boa campanha do Porto na Copa dos Campeões --avançou com duas rodadas de antecedência às oitavas.

O Manchester United está disposto a pagar quase R$ 100 milhões aos portugueses para ter o jovem Rodríguez.

Martínez tem oito gols em oito jogos no Português (11 em 13 partidas no total) e já é chamado de "o novo Falcao".

A seleção brasileira vai enfrentar a Colômbia com dois desfalques em relação ao que Mano considera o time base.

Lesionados, o lateral esquerdo Marcelo dá lugar a Fábio Santos, e Hulk, deve ser substituído por Lucas.

O técnico vai usar a mesma formação que atropelou China (8 a 0), Iraque (6 a 0) e Japão (4 a 0): sem centroavante, mas com quatro jogadores de mais mobilidade à frente.

"Só é possível ter parâmetros de avaliação se testarmos [a formação] contra rivais qualificados", afirmou Mano.

Hoje é a última data-Fifa de 2012, portanto a derradeira chance para o treinador ver de perto os jogadores que atuam na Europa. Na semana que vem, uma seleção local do Brasil pega sua similar da Argentina em Buenos Aires.

"A verdade é que gostaríamos de ter mais jogos", disse o zagueiro Thiago Silva.

O capitão avalia o time como "de 7 para 8". "Estamos evoluindo".

Mano hesitou ao dar uma nota para o próprio trabalho, mas concordou com Thiago Silva. "Acho que a 10 é impossível chegar, mas nunca podemos deixar de tentar", filosofou o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES