Seleção se preparação para o Campeonato Sul-Americano

Renan Dal Zotto levará um Brasil mesclado para a competição continental

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após as duas vitórias sobre a Argentina no fim de semana, em Campinas (SP), a Seleção Brasileira masculina de vôlei se reapresentará nesta terça-feira ao Centro de Desenvolvimento de Saquarema, com o objetivo de fazer a reta final de preparação para o Campeonato Sul-Americano. Informações do site Terra

Para esta competição, o técnico Renan Dal Zotto terá à disposição os levantadores Fernando Cachopa e Carísio; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Flávio, Isac, Matheus e Cledenilson; os ponteiros Leal, Douglas, Hugo e Victor Birigui, e os líberos Thales e Maique. O grupo viajará para o Chile no próximo domingo.

Um grupo mesclado, permitindo ao treinador observar de perto alguns jovens (Victor Birigui, Matheus e Cledenilson), dar rodagem para atletas que se firmaram no elenco (Cachopa, Alan e Flávio) e também continuar a análise por vagas olímpicas (disputa entre os líberos Thales e Maique).

Ficarão treinando em Saquarema durante o Sul-Americano alguns campeões olímpicos, como Bruninho, Lucarelli, Maurício Souza, Maurício Borges e Lucão. A maioria estará na Copa do Mundo do Japão.

O Brasil está no Grupo A do Sul-Americano, ao lado de Argentina, Colômbia e Equador. No B estão Chile, Venezuela, Peru e Bolívia. A estreia do Brasil será no dia 10 de setembro, contra os equatorianos, às 22h (de Brasília). As partidas serão divididas entre Temuco, na primeira fase, e Santiago, nas finais.

Depois do Sul-Americano, o Brasil ainda terá a Copa do Mundo como compromisso final neste ano de 2019. A tabela conta com jogos entre os dias 30 de setembro e 15 de outubro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES