Seleção tem barbeiro exclusivo para manter craques na régua; saiba quem é

Yurizinho chegou um dia antes da estreia da seleção no Catar e já começou os trabalhos.

Neymar e Vini Jr | Reprodução - Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Yuri Alexandre Santos, ou Yurizinho, como é conhecido, é o craque por trás dos cortes de cabelo da seleção brasileira. Para manter o visual dos jogadores na régua, ele entrou para o elenco do Brasil e foi para a Copa do Mundo com o objetivo de não deixar um fiozinho sequer fora do lugar.

Yurizinho chegou um dia antes da estreia da seleção no Catar e já começou os trabalhos. A história do barbeiro com o futebol, no entanto, teve seu início há alguns anos.

Craques que fazem questão de entrar em campo com o cabelo na régua. (Foto: Reprodução/Instagram )

No ramo da barbearia desde 2015, Yuri foi criado no meio de boleiros (seu pai é amigo de ex-jogadores que disputaram Copas do Mundo, como Edu, Serginho Chulapa e Coutinho). Por isso, ele teve contato desde cedo com atletas da base do Santos, como Yuri Alberto, Arthur Gomes, Kaio Jorge e Rodrygo, que o conectou com a seleção brasileira.

Logo depois da Copa do Mundo na Rússia, o barbeiro abriu uma caixinha de perguntas em seu Instagram. Um seguidor, então, perguntou qual era o maior sonho do barbeiro, que respondeu: "Cortar cabelo nas Copas do Mundo seguintes".

Leia Mais

Neymar passou pelas mãos de Yuri antes de estrear pela seleção. (Foto: Reprodução - Instagram)

O jogador da seleção, Rodrygo, que já era cliente de Yuri, comentou o story dizendo que esse sonho era fácil de ser realizado e o barbeiro respondeu: "Vamos então". Quatro anos depois, lá estão eles.

Bruno Guimarães é outro jogador da seleção que também mantém o corte de cabelo em dia. (Foto: Reprodução - Instagram)

Depois da troca de mensagens em 2018, Rodrygo tratou a história de levar o barbeiro para a Copa com seriedade. Afinal, com a convocação do atacante, Yuri não poderia ficar de fora.

Vini Jr. também faz questão de ter um corte de cabelo estiloso. (Foto: Reprodução - Instagram)

"Surgiu a partir do Rodrygo. Ele me falou desse jeito: 'Irmão, em Turim você tem que estar. Já deixa o cabelo mais ou menos pronto lá e para a estreia o cabelo vai estar perfeito'. Aí a gente organizou tudo e fui. Já aproveitei e cortei o cabelo da rapaziada que sempre corta comigo também", contou o barbeiro em entrevista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES