Seleções de ginástica rítmica do Brasil e Israel treinam em conjunto

Aplicativo de compartilhamento de imagens permite que a distância superior a dez mil quilômetros seja neutralizada

Unidas pela amizade, seleções brasileira e israelense de ginástica rítmica treinam em conjunto | Divulgação/CBG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais do que competição, o esporte tem também a capacidade de aproximar povos por meio da cooperação. Foi o que demonstraram na última terça-feira, 9 de junho, as seleções brasileira e israelense de conjunto de ginástica rítmica, que receberam a visita de 3.938 pessoas na sala virtual.

Empenhada em manter a motivação e a forma física de suas atletas, a Confederação Brasileira de Ginástica emplacou mais uma ação que entra para a história da entidade. Separados por cerca de dez mil quilômetros, os dois conjuntos realizaram um treino simultâneo com a ajuda de um aplicativo de compartilhamento de imagens via internet. A atividade durou cinco horas, com treinos físicos, manejo de aparelhos, exercícios de coordenação, dança e coreografias.

Finalista das três últimas edições dos Jogos Olímpicos e já classificado para Tóquio, o conjunto israelense desfruta de excelente reputação na modalidade. O treino online representa um capítulo a mais no histórico de amizade entre as representações de GR das duas nações. Em fevereiro, ao retornar do Grand Prix de Moscou (Rússia), a seleção brasileira passou alguns dias no CT de Holon, cidade nos arredores de Tel-Aviv. As ginastas israelenses e brasileiras se aproximaram graças à intermediação do árbitro potiguar Leonardo Palitot.

“Nossas garotas se comunicam muito bem. No meio esportivo, cercado por tanta competitividade, costumo destacar que este tipo de experiência é muito importante”, destacou a treinadora israelense Rahel Faiga.

Satisfeita em meio a mais uma atividade bem-sucedida, Camila Ferezin, treinadora da seleção nacional, espera que o Brasil possa retribuir a hospitalidade em breve. “O que mais desejamos é poder recebê-las tão bem como fomos recebidas. Graças a experiências como essa, quando voltarmos ao ginásio para treinar, estaremos com mais bagagem e experiência”.

Os treinadores brasileiros e israelenses se revezaram no comando dos exercícios, que foram executados por ambas as delegações. Assim, Rafael Jesus comandou o treino físico, Rhony Ferreira ficou com a parte de isoclass, Camila dirigiu exercícios de flexibilidade e Bruna Martins tocou a parte de ballet. Após o intervalo, as israelenses Rahel e Noa Kadosh apresentaram exercícios coordenativos com bolinhas de tênis e manejo de aparelhos. Na parte final, as duas equipes se apresentaram e se divertiram com a professora de danças urbanas Janaína Amarante. (COB/Fonte: CBG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES