SEÇÕES

Sem acordo, Flamengo terá negociações individuais com as famílias

Clube oferece R$ 5 mil de ajuda de custo mensal enquanto não chega a um valor de consenso para as indenizações.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem acordo após a negociação com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho, o Flamengo agora aposta em negociações individuais - ou em pequenos grupos - com as famílias, através do Núcleo de Mediação do Tribunal de Justiça, para tentar chegar ao valor para indenizar as vítimas.

No incêndio que atingiu o Ninho do Urubu no dia 8 de fevereiro, dez atletas da base morreram e três ficaram feridos. As vítimas ainda não foram informadas do valor oferecido pelo Rubro-Negro.

O clube já começou a entrar em contato com os familiares, alguns de fora do Rio de Janeiro, para consultar sobre a possibilidade de reuniões até quinta-feira. Enquanto não há acordo para o valor final das indenizações, a diretoria sinalizou com a oferta de pagamento de uma ajuda de custo mensal de R$ 5 mil.

Rodolfo Landim e Reinaldo Belotti antes de reunião no Ministério Público — Foto: Thayuan Leiras


Em nota na noite de terça-feira, o MP, a Defensoria e o Ministério Público do Trabalho informaram que consideraram que os valores oferecidos pelo clube ficaram abaixo "daquilo que as instituições entendem como minimamente razoável diante da enorme perda das famílias e demais envolvidos". O Flamengo respondeu, também em nota oficial, e disse que "ofereceu valor acima dos padrões adotados pela Justiça brasileira". O clube se baseia, por exemplo, no caso da boate Kiss, de 2013.

O MP chegou a fazer uma contraproposta ao Flamengo, que não concordou. O cálculo inicial feito pelo Rubro-Negro levou em conta tempo de carreira e remuneração média para jogadores. A oferta foi dividida em categorias: familiares dos dez atletas mortos no incêndio; sobrevivente com lesão permanente (Jonatha Ventura); sobreviventes que escaparam sem lesões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos