Sem Adriano, Flamengo aposta em Vagner Love para abrir sequência de decisões

Clube enfrenta a Universidad Católica nesta quarta-feira (14) pela Libertadores

Vagner Love. | R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem poder contar com Adriano, contundido, o Flamengo aposta em Vagner Love para vencer a Universidad Católica nesta quarta-feira (14), às 21h50 (de Brasília), continuar na briga pela classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores e iniciar com o pé direito a sequência de decisões que terá nas próximas semanas.

Love é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 16 gols marcados. E seu desempenho independe da presença ou não de Adriano, que esteve presente em apenas 11 dos 21 jogos do time no ano até agora: ele marcou oito gols em jogos na companhia do Imperador e outros oito quando Adriano estava ausente.

Coincidentemente, Adriano não estava presente quando Vagner Love marcou seus únicos dois gols na Libertadores, na vitória por 3 a 1 sobre o Caracas, na Venezuela, partida que o camisa 10 perdeu por ter sido logo depois da confusão em que sua noiva brigou com outros jogadores, numa favela do Rio.

A vitória em Santiago é fundamental para o Flamengo chegar à última rodada do Grupo 8 da Libertadores. Com 7 pontos, o time é vice-líder da chave, atrás da Universidad de Chile, e precisa vencer para manter as chances de terminar em primeiro lugar, ou, pelo menos, de terminar entre os seis melhores segundos colocados, que também irão às oitavas de final.

Se perder, o Flamengo ficará em situação complicada, pois precisará vencer o Caracas na última rodada, no dia 21, e torcer para que 10 pontos seja um número suficiente para garanti-lo entre os melhores segundos colocados.

Antes disso, o time ainda encara mais uma decisão: no domingo (18), precisa vencer o Botafogo, na final da Taça Rio, para depois decidir o Campeonato Carioca com o mesmo rival, em dois jogos, nos domingos seguintes. Nesse caso, o time encararia uma maratona de jogos decisivos, já que as oitavas da Libertadores começam no dia 28.

Além de Adriano, outra ausência certa do Flamengo é o meia Michael, que tem uma lesão na coxa. O técnico Andrade fez mistério e não quis confirmar o time titular antes da viagem para o Chile.

- Não sei se começo com um ou com dois atacantes, ainda estou em dúvida.

UNIVERSIDAD CATÓLICA X FLAMENGO

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)

Data: 14 de novembro de 2010 (Quarta-feira)

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)

Assistentes: Norberto Moyano (Argentina) e Ariel Bustos (Argentina)

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Paulo Garcés, Ismael Fuentes, David Henrique e Waldo Ponce; Francisco Silva, Rodrigo Toloza, Rodrigo Valenzuela, Damián Díaz, Milovan Mirosevic; Juan Morales e Matías Rubio

Técnico: Marco Antonio Figueroa

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kléberson e Vinícius Pacheco; Bruno Mezenga e Vagner Love

Técnico: Andrade



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES