Sem Aranha e Robinho, Santos vence sobre o Goiás por 2 a 0 no Pacaembu

Peixe bate o Esmeraldino por 2 a 0 e ainda sonha com o G-4 em partida com comemoração inusitada e gol mal anulado para a equipe goiana

Santos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Santos e Goiás entraram em campo com um inimigo em comum: a instabilidade. Mas só o Peixe saiu do Pacaembu com mais esperanças de ter mais regularidade. Mesmo sem alguns titulares – Aranha, Robinho e Cicinho foram poupados –, o Alvinegro venceu com tranquilidade o Alviverde por 2 a 0 na noite deste domingo e ainda sonha com o G-4. Apesar da pouca produtividade na partida, os goianos deixaram a partida frustrados. Tiveram um gol legítimo mal anulado na segunda etapa, o que poderia ter mudado o panorama do jogo.

O zagueiro David Braz abriu o placar na primeira etapa. O defensor usou a cabeça novamente para marcar seu terceiro gol no Brasileirão, outra vez em cobrança de escanteio de Lucas Lima. Vale a menção especial para a comemoração do jogador, que simulou um parto para homenagear seu filho, David Braz Neto. Geuvânio marcou o segundo gol na etapa complementar. Na sequência, Esquerdinha botou a bola dentro do gol com chute de fora da área, mas a arbitragem anulou o lance. Deu impedimento de Ramon no rebote.

O Santos chega aos 36 pontos, na oitava colocação, sete a menos que o Atlético-MG, equipe que abre o G-4. O Goiás liga o sinal de alerta. É o 12º, com 30 pontos, quatro a mais que o Botafogo, primeiro da zona de rebaixamento. O Peixe pega o Flamengo na próxima rodada, no Maracanã, neste sábado, às 16h20. Antes, encara o Botafogo pela Copa do Brasil, nesta quarta, também no Rio de Janeiro. O Esmeraldino terá o Figueirense pela frente, no próximo sábado, no Serra Dourada, às 18h30. Os goianos também têm compromisso por outra competição durante a semana. Enfrentam o Emelec, do Equador, nesta quarta, pela Copa Sul-Americana.

Domínio do Peixe e frustração esmeraldina

Santos e Goiás fizeram uma primeira etapa equilibrada na posse de bola – 52% para o Peixe contra 48% para o Esmeraldino –, mas o domínio foi dos paulistas. Ambos marcavam bem, mas o Alvinegro era mais agressivo. Com boas jogadas pelas laterais, o Santos chegou com perigo aos 12 minutos, em bom chute de Gabriel. A finalização gerou o escanteio que originou o primeiro gol da partida. David Braz aproveitou boa cobrança de Lucas Lima, subiu entre os zagueiros, marcou seu terceiro gol no Brasileirão, o terceiro de cabeça. O Goiás não esboçou reação. Abusou da ligação direta e jogadas pela linha de fundo sem efeito. O Santos, por sua vez, seguia perigoso nos contra-ataques, mas não conseguiu chegar perto de seu segundo gol.

O segundo tempo começou como uma extensão do primeiro. Drubscky tentou dar mais poder ao ataque do Goiás com Bruno Mineiro na vaga de Samuel, mas o Santos continuava a dominar. Thiago Ribeiro desperdiçou grande chance logo no começo, mas o Peixo não demorou a ampliar. Aos 17 minutos, Geuvânio fez excelente jogada, tabelou com Patito e tocou na saída de Renan: 2 a 0. Os goianos seguiam com dificuldades para criar, e o goleiro Vladimir era mero espectador. Mas a situação poderia ter sido revertida.

Logo após o segundo tento santista, Esquerdinha acertou belo chute de fora da área. A bola acertou o travessão e entrou. Na sequência do lance, Ramon cabeceou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Os esmeraldinos reclamaram alegando que a bola havia entrado no primeiro chute, mas após ouvir o bandeira Bruno Boschilia e o auxiliar Ricardo Marques Ribeiro – que estava próximo ao lance –, o árbitro Héber Roberto Lopes confirmou o impedimento. O Goiás se desanimou com o lance e continuou com pouca agressividade. O Peixe mantinha o controle do jogo e administrou a vitória com tranquilidade até o fim.

Clique aqui para curtir o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES