O São Paulo repete no início de 2022 os mesmos problemas de ataque do ano passado. O Tricolor jogou praticamente o tempo todo no campo adversário, mas criou pouco e não passou de um empate por 0 a 0 com o Ituano, neste domingo, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. As informações são do Globo Esporte.

E poderia ter sido pior. Escalado pela primeira vez como titular, o goleiro Jandrei defendeu um pênalti batido por Gerson Magrão no primeiro tempo. Ele ainda salvou um chute cara a cara de João Victor aos 45 minutos da etapa final.

Rogério Ceni em São Paulo x Ituano (Foto: Marcos Ribolli)Rogério Ceni em São Paulo x Ituano (Foto: Marcos Ribolli)

São Paulo: um ponto em seis disputados

O resultado mantém o São Paulo sem vitórias no Paulistão - perdeu por 2 a 1 para o Guarani, na estreia. O time tem apenas um ponto no Grupo B. Na próxima rodada, enfrenta o Bragantino, quinta-feira, às 21h30, em Bragança Paulista.

Ituano começa bem

O Ituano cumpre a missão de somar pontos fora de casa e já soma quatro no Grupo C - venceu o Novorizontino na estreia. Agora, o Galo recebe a Inter de Limeira, quinta-feira, às 19h, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

São Paulo x Ituano, Paulistão 2022 (Foto: Fernando Roberto/Ituano FC)São Paulo x Ituano, Paulistão 2022 (Foto: Fernando Roberto/Ituano FC)

Primeiro tempo

Jogando em casa, o São Paulo teve mais volume de jogo do que contra o Guarani, mas voltou a ter dificuldade na criação contra um adversário muito fechado na defesa. Alisson e Nikão finalizaram com perigo nos minutos iniciais. A pressão, porém, não aconteceu. Rigoni, posicionado como um centroavante entre os zagueiros, praticamente não tocou na bola. Com poucas jogadas de linha de fundo, o time ficou dependente de Alisson na armação. O Ituano perdeu a chance de ficar em vantagem aos 23 minutos, quando o árbitro marcou toque de mão de Gabriel Sara na área após chute de Igor Henrique. Gerson Magrão bateu o pênalti, e Jandrei, em seu primeiro jogo no Tricolor, defendeu no canto esquerdo. O São Paulo só respondeu aos 31 em cobrança de escanteio que Patrick desviou e bateu na trave. E ficou nisso.

Jandrei defende pênalti em São Paulo x Ituano (Foto: Marcos Ribolli)Jandrei defende pênalti em São Paulo x Ituano (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

O jogo continuou igual no segundo tempo: O São Paulo todo avançado no campo de ataque diante de um rival completamente fechado. O time passou a a jogar mais pela direita, com Rafinha e Nikão. Em um cruzamento do lateral, aos 11 minutos, Patrick, de cabeça, exigiu boa defesa de Pegorari. Ceni tentou dar mais velocidade e presença de área com as entradas de Calleri, Reinaldo e Caio. Mas o time não reagiu. Alisson, aos 26, levou perigo em chute cruzado. No minuto seguinte, Igor Henrique assustou em falta espalmada por Jandrei. O Tricolor insistiu nos minutos finais com muitos cruzamentos, mas sem muito perigo. Jandrei, aos 45, ainda salvou novamente cara a cara com João Victor.

Confira os melhores momentos: