Sem gols, São Paulo empata com Ituano pelo Campeonato Paulista

Escalado pela primeira vez como titular, o goleiro Jandrei defendeu um pênalti batido por Gerson Magrão no primeiro tempo.

Sem gols, São Paulo empata com Ituano pelo Campeonato Paulista | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo repete no início de 2022 os mesmos problemas de ataque do ano passado. O Tricolor jogou praticamente o tempo todo no campo adversário, mas criou pouco e não passou de um empate por 0 a 0 com o Ituano, neste domingo, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. As informações são do Globo Esporte.

E poderia ter sido pior. Escalado pela primeira vez como titular, o goleiro Jandrei defendeu um pênalti batido por Gerson Magrão no primeiro tempo. Ele ainda salvou um chute cara a cara de João Victor aos 45 minutos da etapa final.

Rogério Ceni em São Paulo x Ituano (Foto: Marcos Ribolli)

São Paulo: um ponto em seis disputados

O resultado mantém o São Paulo sem vitórias no Paulistão - perdeu por 2 a 1 para o Guarani, na estreia. O time tem apenas um ponto no Grupo B. Na próxima rodada, enfrenta o Bragantino, quinta-feira, às 21h30, em Bragança Paulista.

Ituano começa bem

O Ituano cumpre a missão de somar pontos fora de casa e já soma quatro no Grupo C - venceu o Novorizontino na estreia. Agora, o Galo recebe a Inter de Limeira, quinta-feira, às 19h, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

São Paulo x Ituano, Paulistão 2022 (Foto: Fernando Roberto/Ituano FC)

Primeiro tempo

Jogando em casa, o São Paulo teve mais volume de jogo do que contra o Guarani, mas voltou a ter dificuldade na criação contra um adversário muito fechado na defesa. Alisson e Nikão finalizaram com perigo nos minutos iniciais. A pressão, porém, não aconteceu. Rigoni, posicionado como um centroavante entre os zagueiros, praticamente não tocou na bola. Com poucas jogadas de linha de fundo, o time ficou dependente de Alisson na armação. O Ituano perdeu a chance de ficar em vantagem aos 23 minutos, quando o árbitro marcou toque de mão de Gabriel Sara na área após chute de Igor Henrique. Gerson Magrão bateu o pênalti, e Jandrei, em seu primeiro jogo no Tricolor, defendeu no canto esquerdo. O São Paulo só respondeu aos 31 em cobrança de escanteio que Patrick desviou e bateu na trave. E ficou nisso.

Jandrei defende pênalti em São Paulo x Ituano (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

O jogo continuou igual no segundo tempo: O São Paulo todo avançado no campo de ataque diante de um rival completamente fechado. O time passou a a jogar mais pela direita, com Rafinha e Nikão. Em um cruzamento do lateral, aos 11 minutos, Patrick, de cabeça, exigiu boa defesa de Pegorari. Ceni tentou dar mais velocidade e presença de área com as entradas de Calleri, Reinaldo e Caio. Mas o time não reagiu. Alisson, aos 26, levou perigo em chute cruzado. No minuto seguinte, Igor Henrique assustou em falta espalmada por Jandrei. O Tricolor insistiu nos minutos finais com muitos cruzamentos, mas sem muito perigo. Jandrei, aos 45, ainda salvou novamente cara a cara com João Victor.

Confira os melhores momentos:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES