Sem Maxi López, Vasco vence 1ª na Taça Rio com Bruno César decisivo

O Cruzmaltino volta a campo no próximo sábado.

| Marcelo Gonçalves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo sem Maxi López, o Vasco não teve muita dificuldade para vencer o Boavista por 2 a 0 neste sábado, em São Januário. Na ausência do argentino, desfalque por conta de uma sinusite, Bruno César chamou a responsabilidade e participou diretamente dos gols marcados por Marrony e Rossi. 

Com a primeira vitória na Taça Rio, o Vasco chega aos 4 pontos e empata com o Fluminense na liderança do Grupo B com quatro pontos. O Cruzmaltino volta a campo no próximo sábado, quando medirá forças com o Flamengo, no Maracanã. 

Quem foi bem: Bruno César 

O camisa 10 ainda não está com o melhor ritmo, mas já se mostra fundamental para o time do Vasco. Ele participou dos dois primeiros gols do time. Bateu falta que resultou o primeiro e deu assistência para Rossi no segundo. 

Crédito: Marcelo Gonçalves/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Quem foi mal: Ribamar  

O atacante tentou substituir Maxi López, desfalque por conta de uma sinusite. O atacante teve boa movimentação e criou espaços, mas precisa melhorar a qualidade da finalização.

A partida disputada no sábado de Carnaval não animou os foliões que deram um tempo nas festas para acompanhar o jogo em São Januário. Os donos da casa ficaram bom a bola, mas não conseguiam oferecer perigo ao gol adversário. O único lance, mesmo assim sem muito perigo, ocorreu em um chute de fora da área de Lucas Mineiro. 

Aos 27min, o árbitro João Batista de Arruda marcou pênalti para o Vasco. Ele viu o cruzamento de Thiago Galhardo bater na mão de Arthur. Após consultar dois auxiliares, a arbitragem voltou atrás e cancelou a penalidade. De fato, a bola bateu na perna do atleta do Boavista. 

Após o lance polêmico, o jogo esquentou e ganhou em emoção. Aos 33min, Bruno César teve boa oportunidade para marcar seu primeiro gol com a camisa do Vasco. O camisa 10 cobrou com qualidade, mas viu Guilherme fazer boa defesa. Melhor para Marrony que estava ligado e abriu o placar no rebote: 1 a 0. 

A proposta de jogo do Vasco era arriscada. Os donos da casa chamaram o adversário ao campo de ataque e passou a ser pressionado. Fernando Miguel fez grande defesa aos 6min. A defesa virou um contra-ataque fatal e fez valer a tática do Vasco. Bruno César recebeu no  meio de campo e acionou Rossi, nas costas do zagueiro. O atacante não perdoou e estufou as redes: 2 a 0. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES