Sem medo de perder emprego, Dunga enumera problemas e valoriza o bronze

O atual treinador da seleção não está preocupado com o emprego

Sem medo de perder emprego na Seleção, Dunga enumera problemas e valoriza o bronze | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Logo que o Brasil ficou fora da disputa da medalha de ouro em Pequim, nomes de outros treinadores brasileiros come?aram a surgir na imprensa como poss?veis substitutos de Dunga. Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho s?o os mais comentados. Mas o atual treinador da sele??o n?o est? preocupado com o emprego, mas, sim, com a continuidade do trabalho.

No desembarque no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, no come?o da manh? desta segunda-feira, Dunga, que recebeu o apoio de torcedores, estava bem tranq?ilo e falou sobre a press?o de estar no cargo, a campanha nos Jogos Ol?mpicos e os problemas na prepara??o, entre outros assuntos. Confira os principais trechos da entrevista do treinador.

Perman?ncia como treinador

?Este ? um cargo de confian?a, e a pergunta sobre eu continuar tem que ser feita ao presidente Ricardo Teixeira. Falo com ele diariamente e vou seguir o trabalho como ele pediu, estou tranq?ilo. N?o h? mudan?a de planos. Talvez voc?s estejam acostumados com quem se preocupa com cargo, e eu n?o penso nisso. Quando falei que tinha a vida resolvida levaram para o lado financeiro, mas n?o ? por a?, ? quest?o de realizar um trabalho. Nunca procurei emprego, e sim trabalho, por isso tive bons resultados. Quem procura emprego logo fica sem ele."

Sondagens com outros t?cnicos e press?o

?As sondagens n?o me incomodam. S?o todos profissionais competentes. O Vanderlei (Luxemburgo) j? esteve l?, teve um ano para preparar a sele??o ol?mpica e n?o trouxe uma medalha. Tudo pode acontecer, mas na sele??o s? uma pessoa manda, e ? o Ricardo Teixeira.A press?o n?o acontece s? porque ? o Dunga, todos os treinadores da sele??o passam por isso, basta um resultado ruim e j? vem crise e pol?mica."

Valoriza??o ao bronze e problemas na prepara??o

?Gostar?amos de trazer o ouro, mas milh?es de atletas competem, se preparam por quatro anos, e quem n?o trouxe nenhuma medalha est? bem mais chateado que n?s. O Brasil n?o conquistava uma no futebol desde 96. Sabemos que foi feito tudo o que era poss?vel. Mas tem v?rias coisas a se destacar. Trabalhamos apenas 15 dias. Na hora da viagem n?o sabia com que atletas poderia contar, nada era claro em termos de libera??o. Toca o telefone ?s tr?s da manh?, e n?o sabia quem poderia escalar ou n?o. Na hora de entrar em campo chega uma carta dizendo que se o time jogasse com a camisa oficial teria um monte de problemas. Imagina a press?o? Os jogadores est?o de parab?ns porque suportaram tudo."

Elogios aos atletas que brigaram com os clubes para estar na sele??o

?Os jogadores se comprometeram, tiveram atitude, postura, personalidade e car?ter. Pode ser que alguns pessoas n?o estejam contentes porque n?o tem pol?mica na sele??o.Os atletas tiveram todo esse tempo sem folga, alguns brigaram com seus clubes para estar na sele??o e pagaram multa ? 25 mil (cerca de R$ 60 mil) por dia para ficar em Pequim. N?o era esse esp?rito que se queria no Brasil? Estamos criando, e vai ser assim at? o final. Somos firmes porque sabemos da for?a e postura deste grupo."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES