Sem Neymar, Barça goleia Levante e fica perto da semi

Após uma primeira etapa bem abaixo da expectativa, o Barcelona precisou esfriar a cabeça nos vestiários para mudar o cenário do jogo no segundo tempo

Tello comemora vitória do Barcelona sobre Levante | EFE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem o brasileiro Neymar, que se recupera de lesão, o Barcelona voltou a campo nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Rei, e desencantou apenas no segundo tempo para garantir outro importante triunfo que o colocou muito próximo da próxima fase da competição. O time catalão visitou o Levante, em Valencia, saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada já na volta dos vestiários, construindo uma goleada no fim, com uma bela atuação do garoto Tello: 4 a 1.

Na tentativa de conseguir a façanha de eliminar o Barcelona da Copa do Rei, o Levante estava ciente da importância de garantir um bom resultado diante de seu torcedor. Desta forma, a equipe de Valencia abriu o placar ainda no primeiro tempo, em bola parada. Aos 30min, El Zhar aproveitou o rebote do goleiro Pinto, que fez uma linda defesa em cobrança de falta, e fuzilou para o fundo do gol.

Após uma primeira etapa bem abaixo da expectativa, o Barcelona precisou esfriar a cabeça nos vestiários para mudar o cenário do jogo no segundo tempo. Já aos sete minutos, Tello saiu atrás da marcação, recebendo em profundidade e bateu para o gol. O arqueiro adversário defendeu, a zaga do Levante tentou afastar, mas chutou em cima de Juanfran e a bola acabou entrando.

O lance do primeiro gol mostrou qual seria o caminho do Barcelona para construir mais uma goleada. Com a marcação adversária adiantada, Tello tinha facilidade para sair por trás da zaga e receber em profundidade. Desta forma, a revelação do time catalão conseguiu marcar aos 14min.

O resultado já colocava o Barcelona muito perto das semifinais, mas a equipe visitante ainda quis ampliar sua vantagem. Aos 35min, Messi fez linda jogada, carregou a bola do meio campo à entrada da área e deixou Tello livre para marcar seu segundo gol. Já aos 41min, o jovem atacante fez seu terceiro, mais uma vez saindo por trás da zaga e tocando na saída do goleiro para definir o resultado: 4 a 1.

Ainda nesta quarta-feira, outro confronto agitou as quartas de final da Copa do Rei da Espanha. No Estádio Anoeta, a Real Sociedad fez a lição de casa, derrotou o Racing de Santander, por 3 a 1, e agora pode perder até por um gol de diferença para avançar na competição nacional. Depois da vitória do Real Madrid, por 1 a 0, sobre o Espanyol nesta terça, Atlético de Madri e Athletic Bilbao fecham a rodada nesta quinta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES