Sem Neymar, Brasil enfrenta a Argentina nesta sexta-feira (15)

Amistoso na Arábia Saudita começa 14h

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira enfrenta a Argentina nesta sexta-feira, às 14h (horário de Brasília), em Riad, na Arábia Saudita, no penúltimo compromisso amistoso do ano - na terça, joga contra a Coreia do Sul, em Abu Dhabi (Emirados Árabes). O clássico será realizado no estádio King Saud University. As informações são do Globoesporte.com.

Sem vencer há quatro jogos - a última vez foi na final da Copa América, 3 a 1 sobre o Peru -, o time brasileiro revê os argentinos pela primeira vez desde a polêmica semifinal do Mineirão - 2 a 0, gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino, com direito a muita reclamação de Messi e críticas duras da federação argentina contra a arbitragem.

O técnico Tite não revelou a equipe que vai a campo, mas deve promover mudanças na zaga e no meio de campo: Éder Militão entra no lugar de Marquinhos, e Lucas Paquetá fica com a vaga de Philippe Coutinho.

Sem Neymar, lesionado, quem atuará pelo lado esquerdo de ataque é Willian.

A Argentina vem embalada depois de golear o Equador por 6 a 1 e segurar a Alemanha fora de casa (2 a 2) - os dois amistosos da data Fifa de outubro da equipe de Lionel Scaloni. Messi e Aguero estão confirmados no ataque argentino.

Os duelos mais recentes marcam vantagem brasileira, com quatro vitórias do Brasil - um empate e uma vitória Argentina, em 2017. Confira os últimos jogos:

  • Brasil 2x0, dia 11/10/14, Super Clássico/Pequim, dois de Tardelli
  • Brasil 1 x 1 Argentina, dia 13/11/15, Eliminatórias/ Monumental Del Nuñez, gols de Lavezzi e Lucas Lima
  • Brasil 3 x 0, dia 10/11/16, Eliminatórias / Mineirão, gols de Phillipe Coutinho, Neymar e Paulinho
  • Argentina 1 x 0, dia 06/06/17, amistoso/ Melbourne, gol de Mercado
  • Brasil 1 x 0, dia 16/10/18, amistoso (Super Clássico) /Jeddah, gol de Miranda
  • Brasil 2 x 0, dia 02/07/19, Copa América (semifinal) / Mineirão, gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino

AS ESCALAÇÕES

Brasil - técnico Tite

Destaque deste início de temporada no Real Madrid, Rodrygo, revelação santista, fica no banco de reservas. Tite pretende dar chance durante os dois jogos para ele e outros jovens em ascensão, como o lateral Renan Lodi, de boa participação nos amistosos de outubro. Ausente das últimas convocações, o goleiro titular Alisson volta ao time de Tite.

A provável escalação do Brasil para enfrentar a Argentina é: Alisson, Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Paquetá; Gabriel Jesus, Willian e Roberto Firmino.

Argentina - técnico Lionel Scaloni

Sem convocados do River Plate, finalista da Libertadores, a provável escalação de Scaloni é: Andrada; Foyth, Otamendi, Kannemann (Pezzella) e Tagliafico; Paredes, De Paul e Lo Celso (Acuña); Lautaro Martínez (Alario), Messi e Agüero.

Arbitragem

Matthew Conger (Nova Zelândia), auxiliado por James Rule (Nova Zelândia) e Tevita Makasini (Tonga). O quarto árbitro é Khalid Alturais (Arábia Saudita).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES