Marta busca hexa e Neymar está fora da lista dos melhores

Fifa divulga 10 candidatos ao prêmio de melhor do mundo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A temporada interrompida por uma lesão e marcada pelo desempenho sem brilho na Copa do Mundo tirou Neymar do ról de melhores jogadores do mundo, ao menos temporariamente. A Fifa divulgou nesta terça-feira os 10 indicados ao prêmio Fifa The Best e deixou de fora o brasileiro - que chegou a ser terceiro colocado em 2015 e 2017. Atual detentor do título, Cristiano Ronaldo está entre os candidatos e terá como rivais Messi, Modric, Mbappé, Griezmann, Varane, Salah, De Bruyne, Hazard e Kane.

Campeã do mundo, a seleção francesa tem três nomes entre os candidatos a levar o prêmio de melhor do mundo: Griezmann, Mbappé e Varane. A Bélgica, terceira colocada, conta com dois jogadores - De Bryune e Hazard -, um a mais que a vice-campeã Croácia, que só conta com Modric como representante. Kane foi o único indicado da quarta colocada Inglaterra.

Dos 10 candidatos, apenas Cristiano Ronaldo, Messi e Salah não chegaram às semifinais do Mundial. Tricampeão europeu com o Real Madrid, artilheiro da Champions e autor de quatro gols na Copa, Cristiano Ronaldo é considerado um dos favoritos à premiação, enquanto o argentino chega menos cotado do que em outras oportunidades. Salah, visto como forte candidato por conduzir o Liverpool à final da Liga dos Campeões, perdeu força com a queda do Egito na fase de grupos na Rússia.

A lista foi elaborada tomando como base as atuações entre 3 de julho do ano passado e 15 do mesmo mês deste ano, dia da decisão da Copa do Mundo 2018. As indicações saíram de um painel formado por 13 ex-jogadores e treinadores, entre eles, três brasileiros: Kaká, Ronaldo e Carlos Alberto Parreira. Para os prêmios de melhor técnico e jogador no futebol masculino, os responsáveis foram, ainda, Lothar Matthäus (Alemanha), Alessandro Nesta, Fabio Capello (Itália), Didier Drogba (Costa do Marfim), Frank Lampard (Inglaterra), Sami Al Jaber (Arábia Saudita), Emmanuel Amunike (Nigéria), Cha Bum-Kun (Coreia do Sul), Andy Roxburgh (Escócia) e Wynton Rufer (Nova Zelândia).


Marta pede uma forcinha dos fãs para ser a melhor do mundo pela sexta vez

A alagoana Marta apareceu mais uma vez na lista das jogadoras que concorrem ao prêmio de melhor do mundo. Neymar não entrou, mas a rainha segue soberana. Nesta terça, a Fifa divulgou os nomes das dez finalistas. O anúncio da vencedora está marcado para 24 de setembro.

A camisa 10 da seleção brasileira usou sua rede social para comemorar a indicação e aproveitou para pedir aquela forcinha para os fãs.

- Feliz de ter sido selecionada entre as 10 melhores do Fifa Best! E você pode ajudar na votação - escreveu Marta, de 32 anos.

Marta, que atualmente defende o Orlando Pride, dos Estados Unidos, já conquistou cinco vezes o prêmio (de 2006 a 2010) e foi indicada em 14 temporadas. Recentemente, ela conquistou a Copa América com a seleção brasileira.

A votação para definir cada eleito terá a participação do público, das capitãs das seleções, dos treinadores e mais de 200 jornalistas.

Além de Marta, as escolhidas foram:

Lucy Bronze (Lyon e seleção inglesa),

Pernille Harder (Wolfsburg e seleção dinamarquesa),

Ada Hegerberg (Lyon e seleção norueguesa),

Amandine Henry (Lyon e seleção francesa),

Sam Kerr (seleção australiana e Sky Blue),

Saki Kumagai (Lyon e seleção japonesa),

Dzsenifer Marozsan (seleção alemã e Lyon),

Megan Rapinoe (Estados Unidos e Seattle Reign) e

Wendie Renard (seleção francesa e Lyon).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES