Sem público, vôlei de praia retoma atividades em setembro

O início da temporada 20/21 seguirá rígidos protocolos de saúde para minimizar riscos de contágio da COVID-19 aos atletas e demais profissionais envolvidos

Vôlei de Praia | Wander Roberto/CBV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Wander Roberto/CBV

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a data para retorno de suas atividade quase quatro meses após a paralisação devido a pandemia do coronavírus. O vôlei no país voltará a ser disputado a partir de 17 de setembro, quando o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), receberá as duplas femininas para a disputa da primeira etapa da temporada 2020/2021 do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia.

O campeonato será retomado seguindo rígidos protocolos de saúde. O início da temporada 20/21 acontecerá com adaptações para minimizar riscos de contágio da COVID-19 aos atletas e demais profissionais envolvidos.

As duas primeiras etapas do tour serão realizadas no CDV, sem a presença de público ou imprensa. A primeira parada ocorre de 17 a 20 de setembro (torneio feminino), e 24 a 27 de setembro (torneio masculino). Já a segunda etapa será de 15 a 18 de outubro (torneio feminino) e 22 a 25 de outubro (masculino).

As outras três etapas ainda terão locais definidos, mas já possuem datas (veja abaixo o calendário). A terceira parada será de 5 a 8 de novembro (feminino) e 12 a 15 de novembro (masculino). O quarto torneio será de 2 a 6 de dezembro, e o quinto de 16 a 20 de dezembro, com possibilidade de realização dos dois naipes.

Segundo o diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, a volta vem sendo planejada com todo o cuidado necessário e seguindo as orientações estabelecidas pela comissão médica da entidade.

“Dentro de um quadro com toda preocupação e atentos à segurança e saúde dos atletas, estamos pouco a pouco pensando na retomada das nossas competições. Vamos retornar sem público, dentro do CDV, organizando duas etapas e separando os naipes para não reunir tantas pessoas ao mesmo tempo. E, claro, já estamos tomando todas as precauções necessárias com testes e controle total de tudo lá dentro”, explicou Radamés Lattari.  

TEMPORADA 20/21:

1ª Etapa - CDV - Saquarema (RJ)

17 a 20 de setembro (feminino)

24 a 27 de setembro (masculino)

2ª Etapa - CDV - Saquarema (RJ)

15 a 18 de outubro (feminino)

22 a 25 de outubro (masculino)

3ª Etapa - Local a definir

5 a 8 de novembro (feminino)

12 a 15 de novembro (masculino)

4ª Etapa - Local a definir

2 a 6 de dezembro

5ª Etapa - Local a definir

16 a 20 de dezembro

(Fonte: CBV)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES