Sem Ramiro, aproveitamento do Corinthians despenca para 33%

Meio-campista é peça importantíssima no esquema montado pelo técnico Tiago Nunes, mas se lesionou no início da temporada e fez muita falta ao Timã

| Ramiro está no Corinthians desde o início da última temporada (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians do técnico Tiago Nunes cai de rendimento sem o volante Ramiro no meio de campo. Peça-chave no novo esquema tático do Timão, o jogador se machucou ainda no início do Paulistão e, sem ele em campo, o aproveitamento da equipe é de apenas 33,3% dos pontos disputados. Informações do lance.

Em números gerais, o desempenho do Corinthians em 2020 é ruim. Foram 14 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas, o que dá pouco mais de 40% de aproveitamento. Sem o volante contratado do Grêmio, os números conseguem ser piores.

Ramiro está no Corinthians desde o início da última temporada (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians) 

Desde a lesão de Ramiro, no dia 31 de janeiro, Tiago Nunes e seus auxiliares enfrentaram dificuldades para encontrar soluções pelo lado direito do meio de campo. Everaldo, Pedrinho, Yony González e até mesmo Luan foram testados por aquela faixa do campo, mas ninguém correspondeu conforme o esperado.

É bem verdade que Ramiro fez apenas cinco jogos na temporada e, com ele em campo, o Corinthians teve 46% de aproveitamento. Mesmo assim, foi exatamente com ele à disposição que a equipe viveu seu melhor momento na temporada, com vitórias convincentes contra New York City FC e Botafogo-SP, e jogos competitivos diante de Atlético Nacional e Mirassol.

Atualmente, o volante está em casa com sua família e segue as recomendações dos preparadores físicos e fisiologistas na recuperação da lesão no joelho direito. Assim que os treinadores voltarem, o jogador estará à disposição de Tiago Nunes para a sequência da temporada - ainda sem data definida e qualquer previsão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES