Sem Ronaldo, Neymar assume posto de presidente da seleção

O novo “presidente” atende pelo nome de Neymar. E é justamente ele um dos líderes do batismo dos novatos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Era comum nas convocações da Seleção Brasileira um ou outro jogador chamar Ronaldo Fenômeno de "presidente". Com a aposentadoria do atacante, Robinho passou a ser o comandante das brincadeiras na concentração. Agora, em 2012, sem o "Rei do Drible", um sucessor começa a dar as caras no time canarinho. O novo "presidente" atende pelo nome de Neymar. E é justamente ele um dos líderes do batismo dos novatos.

Para se ter uma ideia do prestígio do jogador, nomes mais experientes, como o lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro Thiago Silva, esperaram a chegada de Neymar para dar início aos "trotes". O famoso discurso após o jantar só foi acontecer no último domingo, quando o grupo se reuniu em Washington, nos Estados Unidos.

- Falei até com o Marcelo e com o Thiago Silva. Eles esperaram o grupo todo estar junto para fazer o batismo. Isso é norma por aqui e serve para unir o pessoal, para deixar todo mundo descontraído. Eu mesmo já participei uma vez e fui muito zoado por eles - contou o jogador, que estreou em agosto de 2010 pela Seleção justamente em uma partida contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei.

Questionado sobre a liderança que já exerce sobre o grupo mesmo tendo apenas 20 anos, Neymar brincou ao comentar o fato de ser um dos mais experientes do grupo canarinho.

- Um pouquinho veterano (risos). Não me sinto velho ainda não. Sou um dos mais jovens do grupo ao lado do Lucas e do Nem. É um grupo maravilhoso, que só tem pessoas do bem. Todos disputam posição respeitando o companheiro e isso é muito bom.

O volante Rômulo comentou como foi o encontro com Neymar e a importância do camisa 11 da Seleção Brasileira para o grupo canarinho.

- O Neymar é sempre brincalhão, descontraído, está sempre brincando com a galera. Ele sempre passa tranquilidade para o grupo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES