Sem saber de acidente, Neto pergunta como foi o jogo da Chape

O jogador quis saber o que aconteceu por estar ferido.

O zagueiro Neto é o único dos quatro sobreviventes brasileiros da queda do avião da Lamia que não sabe do acidente. Segundo informações,  o jogador perguntou diversas vezes neste sábado aos médicos que o tratam na Colômbia como foi a partida contra o Atlético Nacional (que seria a primeira da final da Copa Sul-Americana) e o que aconteceu com ele durante o jogo para estar tão ferido.

Os médicos, entretanto, evitaram entrar no assunto do acidente do avião por recomendação da psicóloga que acompanha a recuperação do jogador.

"Há uma recomendação da psicóloga para não dizer e assim evitar um choque emocional que seria prejudicial para a recuperação clínica neste momento. Estamos aguardando uma opinião mais avalizada", afirmou Carlos Mendonça, médico da Chapecoense.

Neto voltou a respirar sem a ajuda de aparelhos neste sábado depois de nove dias dependendo de ventilação mecânica. 

"Conseguimos tirar ele da ventilação mecânica. Ele ainda é o paciente de UTI, que precisa de acompanhamento de hora em hora. As próximas 48 horas serão importantes para o Neto. Ele está há nove dias dependendo do ventilador. O pulmão dele precisa aprender a respirar sozinho. O pulmão desarmou. Ele evoluiu bem", disse o médico Edson Stakonski durante entrevista coletiva.


Fonte: Com informações da UOL