Sem vencer há dois jogos, Fortaleza enfrenta Criciúma neste sábado

O Fortaleza busca recuperação na Série B; veja horário do jogo!

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem vencer há dois jogos, um fato incomum na atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o líder Fortaleza busca recuperação diante do Criciúma, no Heriberto Hulse, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), pela 26ª rodada da competição. O Tigre, por sua vez, quer a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, já que tem apenas um ponto a mais que o Juventude, primeiro time do grupo descenso.

Para voltar a vencer, a grande novidade da equipe de Rogério Ceni é o lateral esquerdo Bruno Melo, que retorna após cumprir suspensão. Em contrapartida, o meia Marlon tem uma lesão muscular e será desfalque. Ederson e Romarinho brigam pela vaga. O zagueiro Adalberto, o volante Nenê Bonilha e o atacante Wilson seguem contundidos e estão vetados.

O discurso da ordem no Fortaleza é mais atenção na defesa, já que a equipe empatou com o Figueirense em casa jogando boa parte da partida com um jogador a mais. “A gente tem que ter um pouco mais de atenção. Tomamos gols bobos e isso não pode acontecer. A gente sabe que estamos na liderança. E vamos continuar focados em busca dos nossos objetivos”, disse Romarinho.

Pelo outro lado, o Criciúma terá apenas uma mudança em relação a vitória diante do Juventude. Suspenso, Liel dá lugar a Jean Mangabeira no meio-campo. Segundo Mazola Júnior, treinador da equipe, a troca preserva a estrutura do time e dá ainda mais velocidade.

“Características diferentes, mas função parecida. O Jean é até um pouco mais rápido, o Liel tem técnica mais apurada e um jogo aéreo forte. Acreditamos que ele fará um grande trabalho”, declarou.

Se a escalação titular será quase a mesma, o banco de reservas terá novidades. Recuperados de lesão, Fábio Ferreira e Nicolas participaram de jogo-treino contra o Tubarão durante a semana, foram relacionados e são opções para o segundo tempo.

“Foram dois dias de recuperação, não de preparação. Para o pessoal que não está jogando foi bom, o jogo-treino contra o Tubarão, visualizamos situações de quem não está jogando e que são tão importantes como quem vinha atuando”, explicou Mazola.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X FORTALEZA

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 8 de setembro de 2018, terça-feira

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

CRICIÚMA: Luiz; Sueliton, Nino, Sandro e Marlon; Jean Mangabeira, Ralph, Eduardo e Elvis; Vitor Feijão e Zé Carlos.

Técnico: Mazola Júnior

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger, Bruno Melo; Jean Patrick, Felipe, Dodô; Romarinho (Ederson), Gustavo e Marcinho.

Técnico: Rogério Ceni



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES