Senna ouviu proposta para defender a Ferrari 4 dias antes de morrer

Ele disse: 'Eu assinei com a Williams, mas se tivesse a oportunidade preferia a Ferrari'“, revelou o ex-presidente da equipe de Fórmula 1 .

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente da Ferrari Luca di Montezemolo revelou em um podcast oficial da Fórmula 1 (F1) que jantou com o ex-piloto brasileiro Ayrton Senna quatro dias antes da sua morte, em 1º de maio de 1994, no Grande Prêmio de San Marino. De acordo com o empresário italiano, o objetivo do encontro era conversar com Ayrton Senna sobre uma possível transferência para a Ferrari , e Montezemolo afirmou que o brasileiro considerou em pilotar na escuderia de Maranello após 1995.

"Eu o convidei para jantar na minha casa em Bolonha na quarta-feira, já que ficava cerca de 30, 40 minutos de Ímola. Eu disse: 'Quero achar uma forma de te ter ao fim da temporada'. Ele disse: 'Eu assinei com a Williams, mas se tivesse a oportunidade preferia a Ferrari'", revelou o ex-presidente da equipe de Fórmula 1 .

Reprodução

Ainda de acordo com Montezemolo, Senna revelou no encontro que queria "encerrar a carreira na Ferrari" e conquistar um título mundial pelo time de Maranello. Porém, quatro dias depois deste jantar, o brasileiro morreu após sofrer um grave acidente no circuito de Ímola, durante o GP de San Marino de 1994.

Em 1996, no ano que supostamente Senna poderia ser apresentado como piloto da Ferrari, a escuderia italiana contratou o alemão Michael Schumacher, que venceu cinco campeonatos mundiais pelo time de Maranello. Com a McLaren, Ayrton Senna conquistou os mundiais de 1988, 1990 e 1991, além de ter sido vice-campeão nas temporadas de 1989 e 1993.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES