Sequelas do acidente causaram morte de ex-pilota espanhola que perdeu olho, afirmam legistas

Falecimento de Maria de Villota, de 33 anos, foi provocado por danos neurológicos desencadeados por grave acidente sofrido no ano passado

Sequelas do acidente causaram morte de ex-pilota espanhola, dizem legistas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O laudo da equipe de médicos legistas responsável pela investigação da morte de Maria de Villota aponta que o óbito da ex-pilota foi ocasionado por danos neurológicos decorrentes do grave acidente sofrido por ela em julho de 2012, durante testes aerodinâmicos em Duxford, na Inglaterra, a bordo de um carro da Marussia. A ex-pilota de 33 anos foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira em um hotel em Sevilha, Espanha.

- Queridos amigos, venho lhes informar que o médico forense nos disse que a morte de Maria foi causada por sequelas e danos neurológicos do acidente que ela sofreu no ano passado. Maria será enterrada em um jazigo familiar em Madri, e desde já agradeço o apoio e o carinho demonstrados por todos vocês - afirmou Isabel, irmã da ex-pilota, em entrevista à televisão espanhola.

Maria de Villota estava em Sevilha para participar de um congresso destinado a jovens, onde contaria sobre a traumática experiência que passou desde o acidente na Inglaterra. Como a polícia não encontrou sinais de violência ou remédicos no quarto do hotel, o caso foi tratado inicialmente como ?causa natural?. Após o acidente sofrido em 2012, quando se chocou contra um caminhão de apoio de sua equipe, a espanhola ficou em coma induzido por alguns dias e passou por diversas cirurgias. Uma das principais sequelas foi a perda do olho direito.

O ministro do Esporte, José Ignacio Wert, anunciou que o governo espanhol concederá postumamente a medalha de ouro da Ordem Real do Mérito Esportivo a Maria de Villota. O reconhecimento é prestado a atletas que contribuem com o desenvolvimento do esporte. A ex-pilota era embaixadora da ?Comissão de Mulheres no Esporte a Motor? da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e incentivava a maior participação do sexo feminino no esporte a motor.

Em julho deste ano, após completar um ano de seu grave acidente, Maria se casou de surpresa com seu treinador pessoal, Rodrigo García Millán, que a acompanhou de perto nos momentos mais difíceis de sua recuperação. Em entrevistas recentes à imprensa espanhola, a ex-pilota havia manifestado o desejo de ser mãe. Na próxima segunda-feira, Maria faria o lançamento de sua autobiografia, intitulada ?A vida é um presente?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES