Série A volta a ter mulher como árbitra

Edina Batista apitará partida entre CSA e Goiás, válida pela sexta rodada do Brasileirão

| CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Edina Batista, da Federação Paulista de Futebol, será a segunda mulher na história do futebol brasileiro a apitar como árbitro central um jogo da Série A - CSA x Goiás, pela sexta rodada. Edina também será a representante da arbitragem brasileira na Copa do Mundo Feminina de futebol. Informações do site Globoesportes.com

No último fim de semana, Edina Alves Batista apitou o jogo entre América-MG e Sport. A partida vencida pelos pernambucanos fora de casa por 2 a 1 não teve grandes interferências da juíza. A primeira mulher a apitar uma partida da série A foi Silvia Regina em 2003, no jogo Guarani x São Paulo. A própria Silvia Regina, hoje em dia ex-árbitra, estará presente como supervisora do VAR. O anúncio foi feito, agora há pouco, em audiência pública na sede da CBF, pela a Comissão de Arbitragem da CBF dirigida por Leonardo Gaciba. Segundo o presidente da comissão, Edina serve de exemplo para outras árbitras.

– Eu só consigo ver meus árbitros como pessoas iguais. Acho que ela serve como exemplo não só para mulheres, mas para todos. A Edina era bandeira, abriu mão do escudo da FIFA, de árbitra internacional, porque tinha o sonho de ser árbitra central. Então, ela voltou às categorias de base, começou a apitar na base, largando o escudo internacional de auxiliar. Ela já conseguiu alcançar o quadro internacional como árbitra central e, hoje, está chegando na Série A. Para mim, ela é um exemplo para todo mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES