Sesi-SP vence Taubaté e deixa tudo igual no playoff decisivo

No próximo sábado, as equipes voltam a se enfrentar no último jogo da final

Sesi-SP comemora ponto contra o Taubaté | Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sesi-SP deixou tudo igual no playoff melhor de cinco pelas finais da Superliga Cimed masculina de vôlei 18/19. Neste sábado (04.05), a equipe da capital paulista superou o EMS Taubaté Funvic (SP) por 3 sets a 1 (25/22, 25/23, 18/25 e 25/21), na Arena Suzano, em Suzano (SP). Com o resultado, o time do treinador Rubinho igualou o playoff decisivo em dois jogos a dois.

O quinto e decisivo jogo da série será realizado no próximo sábado (11.05), às 21h30, também na Arena Suzano, em Suzano (SP). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

O ponteiro Lipe brilhou, foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do confronto, o atacante fez uma análise sobre o quarto duelo do playoff.

"São duas equipes do mais alto nível, os jogos estão espetaculares. Bonitos para o público, divertido para nós jogarmos, uma série digna de final de Superliga, do voleibol brasileiro. Não podemos pensar lá na frente, é uma disputa de cinco jogos, o que ocorre em um jogo ou outro não pode influenciar para a sequência. Se tivéssemos vencido, também não poderia influenciar. Temos que ter maturidade para entrar na partida preparados, sem dar um passo em falso. As duas equipes são muito competentes. Chegar concentrado, jogar o jogo, foi isso que fizemos muito bem”, disse Lipe, que marcou 15 pontos na partida.

 O treinador Rubinho, do Sesi-SP, elogiou a postura do grupo da capital paulista ao longo de todo o confronto.

“Tivemos uma retomada para a forma como nós jogamos o campeonato, principalmente na fase final. Suportamos os momentos de dificuldades, conseguimos segurar a pressão adversária no saque, mantendo nosso equilíbrio. O erro vai acontecer, mas é preciso saber manobrar essas situações mentalmente. Acredito que fizemos isso melhor, mais próximo do que temos feito ao longo da temporada”, afirmou Rubinho, que ainda destacou o equilíbrio da série.

 “Claro que dificilmente uma das equipes trará algo de absurdamente novo, temos algumas possibilidades e trocas, mas os times se conhecem muito bem. O jogo caminha mais para um lado de pressão mental, de suportar as pressões. Os dois times se pressionam, se agridem bastante no saque, algum momento o time sobe. E você precisa estar pronto para isso”, disse Rubinho.

 Apesar da derrota, o Taubaté  teve o maior pontuador da partida, o ponteiro Lucarelli, com 20 pontos. O treinador Renan Dal Zotto, da equipe do Vale do Paraíba, lamentou a derrota, mas mostrou otimismo para o quinto jogo da série.

"Foi uma partida muito equilibrada, duas equipes que estão disputando tudo ponto a ponto. E sabíamos que seria assim, no quinto jogo não será diferente. Vai ser disputado lá em cima, em um nível muito alto. Eles tiveram a torcida a favor na semana passada e nós vencemos, hoje nós tivemos a torcida e eles nos superaram. Temos que esfriar a cabeça agora, rever o que fizemos de bom, o que fizemos de ruim, e nos preparamos para esse quinto jogo", analisou Renan. O Taubaté luta pelo primeiro título da Superliga Cimed. Já o Sesi-SP busca o segundo título da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES